Segundo o tenente-coronel Anderson Fontes, coordenador regional da Defesa Civil do Estado, o encontro marca o início de uma série de treinamentos que serão realizados ao longo do próximo ano.
“Nós estamos iniciando essa sequência de treinamentos após conhecer os planos de contingência municipais. É um trabalho de articulação com os municípios, pensando em ações conjuntas, e que deve seguir durante todo o ano de 2026”, afirmou.
O secretário municipal de Defesa Civil de Itaperuna, Daniel Bernardo, destacou que a capacitação tem foco na padronização das ações e no uso das plataformas oficiais da Defesa Civil nacional.
“Esse encontro busca alinhar os procedimentos de prevenção e resposta a desastres naturais, utilizando as plataformas nacionais da Defesa Civil para que possamos ter o melhor desempenho possível em eventuais ocorrências”, disse.
De acordo com os organizadores, os treinamentos devem envolver análises de cenários, atualização de protocolos, integração de equipes e troca de experiências entre os municípios, visando aprimorar a atuação regional diante de eventos climáticos extremos.
G1






Nenhum comentário:
Postar um comentário