ABERTURA DA FESTA DE AGOSTO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/08/2019

ABERTURA DA FESTA DE AGOSTO EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ



A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na manhã de hoje, 13 de agosto de 2019, solenidade de abertura da Tradicional Festa de Agosto, na Praça Governador Portela.

A cerimônia iniciou com apresentação do Tiro de Guerra 01-001, sob o comando do subtenente Rocha e seguiu com a execução do Hino Nacional e da Marcha à Bom Jesus, ambos executados pela Lira Operária Bonjesuense.

Em seguida aconteceu o hasteamento das bandeiras feito pelo prefeito municipal Roberto Tatu e Pároco Rodrigo Mello; pelo presidente da câmara municipal Léo Xambão e Dr. Marcos Seródio e pelo vice-prefeito Paulo Sérgio Cyrillo e Subtenente Rocha.

Após o hasteamento das bandeiras o evento contou com o memorável discurso do Dr. Gino Bastos, que contemplou os presentes exaltando em sua fala momentos históricos da história de Bom Jesus do Itabapoana.

O Prefeito Roberto Tatu, elogiou as palavras do Dr. Gino e agradeceu todos os presentes.

“Eu me refiro ao Dr. Gino como um guardião da história de Bom Jesus, importante para que nossos herdeiros saibam do nosso passado. Essa semana os bonjesuenses abrem suas casas para receber os visitantes, espero que a gente abra também nossos corações para que Deus esteja essa semana morando em Bom Jesus e nos abençoando e que a festa ocorra com muita paz e tranquilidade”, discursou o prefeito, Roberto Tatu.
Após as falas o Dr. Nino Seródio, com toda a família presente, entregou o brasão da família Coelho para que seja repassado ao Padre Emérito Vicente Osmar Coelho, entregou uma bandeira de Portugal ao Dr. Marcos Seródio que será levado ao museu dos imigrantes e entregou uma flâmula da Vila de Nordeste ao Padre Rodrigo Mello, que concluiu a solenidade com uma benção final.

Em seguida foram convidados o Dr. Gino Bastos, o Dr. Marcos Seródio e o Pároco Rodrigo Mello, para homenagear os bustos do saudoso ex-governador Roberto Silveira, do saudoso humanitário médico José Vieira Seródio e do saudoso Padre Mello, respectivamente.

Posteriormente a Lira Operária bonjesuense, comandada pelo maestro Nilo seguiu com uma brilhante apresentação pela Avenida Governador Roberto Silveira em direção à Prefeitura, para a solenidade de inauguração do busto do saudoso ex-prefeito Carlos Borges Garcia.

Texto:Ascom/PMBJI- Foto: Jailton da Penha


















Nenhum comentário:

Postar um comentário