DEPUTADO FEDERAL WLADIMIR RESPONDE BASTOS: “SE É PRA RESOLVER, TENHAM MATURIDADE E PAREM DE CONVERSA FIADA” - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

16/03/2020

DEPUTADO FEDERAL WLADIMIR RESPONDE BASTOS: “SE É PRA RESOLVER, TENHAM MATURIDADE E PAREM DE CONVERSA FIADA”

POR FABRICIO NASCIMENTO

Após publicarmos aqui no ClickCampos a fala do secretário de Governo Alexandre Bastos, que disse que o deputado Wladimir Garotinho está com “birrinha” e fazendo palanque político com a situação do Heliporto do Farol de São Thomé, agora o parlamentar desafiou Bastos a realizar uma audiência pública com representantes da Petrobras e da sociedade civil.

— Quando fui á Petrobras levei um representante do comércio e do setor de hotelaria, foi também um vereador que não é meu aliado, mas fomos por uma causa em comum. O secretário gosta de se reunir a portas fechadas, só com o grupinho de amigos para esconder os fatos. Faço então um desafio: convoque uma audiência pública com os represetantes da Petrobras junto com os moradores e comerciantes da praia do Farol. Pode me convidar que também estarei presente, se é pra resolver, tenham maturidade e parem de conversa fiada.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Nos últimos meses, moradores da Baixada Campista e políticos iniciaram uma mobilização em luta da permanência da Petrobras no Heliporto do Farol de São Thomé. A presença da estatal no local gera cerca de 600 empregos diretos e indiretos na localidade e movimenta a economia na região.

Em visita a sede da Petrobras no último mês, o deputado federal Wladimir Garotinho, o vereador Igor Pereira (ligado ao grupo de Caio Vianna) e o comerciante Carlinhos do Farol, ouviram do diretor da estatal que caso a Prefeitura de Campos realize uma licitação para administração do Heliporto, a empresa iria retirar sua base do local, já que não se tornaria viável financeiramente para a Petrobras se manter no local.

A Prefeitura de Campos até aqui vem argumentando que é necessário uma licitação para que seja gerado receita aos cofres públicos. Mas nesta quarta-feira (11), o prefeito Rafael Diniz se reuniu com representantes da Petrobras, onde apresentou o plano de negócios para o local, e afirmou que houve um acordo entre Petrobras e Prefeitura de Campos. A informação no entanto foi negada nesta quinta-feira por Wladimir, que afirmou ter entrado em contato com um diretor da empresa que negou qualquer acordo firmado com o município.

Enquanto não há nenhuma definição, moradores do Farol e da Baixada Campista continuam apreensivos aguardando um desfecho, de maneira oficial, da história.

FONTE:CLICK CAMPOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário