PREFEITO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ RAFAEL DINIZ MONTA 'TIME' PARA DISPUTAR ELEIÇÃO; VEJA QUEM DEIXA GOVERNO SEMANA QUE VEM - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

26/03/2020

PREFEITO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ RAFAEL DINIZ MONTA 'TIME' PARA DISPUTAR ELEIÇÃO; VEJA QUEM DEIXA GOVERNO SEMANA QUE VEM


Secretários, subs, superintendentes e supervisores de bairro candidatos a vereador

Na próxima semana, o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) começa a série de exonerações de secretários, subsecretários, superintendentes, além de supervisores de bairro, que vão participar das eleições 2020. Dia 03 de abril (sexta-feira da próxima semana) é o prazo final, de acordo com a legislação eleitoral, para os agentes públicos que desejarem participar do processo eleitoral deixem seus cargos, ou seja, seis meses antes das eleições marcadas para outubro.
Os prováveis candidatos a vereador do 'time' de Rafael Diniz estarão em seis partidos. Portanto, deixam o governo os seguintes nomes: o secretário municipal de Saúde, médico e vereador licenciado Abdu Neme; o secretário de Educação, professor Brand Arenari; secretário de Administração, André de Oliveira; superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Montezano (Alemão); diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG); Dante Pinto Lucas; superintendente de Postura, Victor Montalvão; superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso; presidente da Fundação de Esportes, Raphael Thuin; superintendente na Secretaria de Saúde, Tony Siqueira; e superintendente Alonso Barbosa (filho do saudoso vereador Renato Barbosa).


Há outros nomes do governo que serão divulgados até a próxima semana. Todos eles em algum momento cogitaram a possibilidade de participar das eleições para o Legislativo. Para confirmação da candidatura, porém, dependem das convenções partidárias que serão realizadas em junho.
  
Uma fonte do Campos 24 Horas no governo afirma que: "O clima é de harmonia. Não há disputa interna por cargos. O prefeito terá tranquilidade para escolher os substitutos". Segundo a mesma fonte, a subsecretária de Atenção Básica, Cintia Ferrini,  é a preferida de Diniz para assumir a Secretária de Saúde.
  
O prefeito Rafael Diniz será candidato a prefeito mais uma vez, mas de acordo com a legislação eleitoral, não precisará se desincompatibilizar do cargo, assim como a figura do vice-prefeito que, caso se candidate, também não precisa se afastar de suas funções. Rafael Diniz disputará as eleições pelo atual partido, Cidadania.
  
Os pré-candidatos a vereador que estarão se afastando do cargo na prefeitura para as eleições entrarão na disputa em seis partidos que irão apoiar Diniz: PSB, PTB, PP, DC, AVANTE e CIDADANIA.

Nestes partidos que apóiam Diniz, alguns atuais vereadores – José Carlos, Jorginho Virgílio, Genásio, Enock,  entre outros -, aproveitando a janela partidária, também estão migrando para eles, reforçando assim a eleição majoritária.

CAMPOS 24 HORAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário