PREFEITURA DE ITALVA-RJ IRÁ VACINAR OS IDOSOS CONTRA A GRIPE EM SUAS RESIDÊNCIAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/03/2020

PREFEITURA DE ITALVA-RJ IRÁ VACINAR OS IDOSOS CONTRA A GRIPE EM SUAS RESIDÊNCIAS



A Prefeitura Municipal de Italva através da Secretaria Municipal de Saúde vem informar que devido ao momento que estamos vivendo de enfrentamento ao Coronavírus estará realizando a Campanha contra a Gripe deste ano adotando uma estratégia diferenciada.

Com o intuito de evitar aglomerações nas UBS, a Campanha estará iniciando no 24/03 e irá até o dia 15/04 atendendo aos Profissionais de Saúde que estão na linha de frente no atendimento às pessoas com sintomas de gripe e aos Idosos.

Portanto, nesse 1° momento, não terá condições de vacinar à todos os idosos imediatamente, então priorizaremos os Idosos acamados.

É importante que saibam que as vacinas contra Gripe chegam ao Município em parcelas, e na  medida em que essas parcelas forem sendo liberadas pelo Estado serão estendidas aos demais Idosos.

“Solicitamos aos nossos Idosos e aos seus familiares PACIÊNCIA e que eles continuem em suas residências, porque é uma norma protetiva que eles evitem sair às ruas e evitem aglomerações. Pedimos à esse público alvo que aguardem as vacinas chegarem até eles.

Sabemos que a mídia, sem saber da real situação dos municípios e sem saber que essas vacinas não são liberadas em sua totalidade, irá anunciar que a Campanha inicia no dia 23/03 para TODOS os Idosos; da mesma forma que as pessoas ficam ansiosas por receber às vacinas, mas pedimos que aguardem. A medida que formos recebendo as demais parcelas das vacinas contra a Gripe estaremos ofertando aos demais Idosos.

Agradecemos a compreensão e que Deus nos ajude, destacou o Secretário de Saúde, Gilberto Willys”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário