NORTE E NOROESTE FLUMINENSE COM 51 CASOS CONFIRMADOS E 702 SUSPEITOS DE COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/04/2020

NORTE E NOROESTE FLUMINENSE COM 51 CASOS CONFIRMADOS E 702 SUSPEITOS DE COVID-19

                               Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo

As cidades do Norte e Noroeste Fluminense já registram, até esta sexta-feira (10), três mortes por Covid-19. Além disso, 51 casos da doença foram confirmados e outros 702 estão sendo investigados pelas secretarias municipais de Saúde. Os óbitos ocorreram nas cidades de Macaé (2) e Bom Jesus do Itabapoana (1). Nesta sexta, a prefeita Francimara Barbosa confirmou o 1º caso da doença em São Francisco de Itabapoana e Quissamã também confirmou o primeiro infectado. Também nesta sexta, Macaé confirmou mais quatro casos de Covid-19, contabilizando 20 pessoas infectadas pela doença no município; São João da Barra divulgou mais dois casos confirmados, totalizando três; e Bom Jesus do Itabapoana também confirmou mais três, sendo um óbito. Já o município de Campos confirmou mais dois casos do novo coronavírus, totalizando 14 confirmações. No balanço dessa quinta-feira, 643 pacientes eram acompanhados com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e 38 foram confirmados.

Os municípios que registram pacientes contaminados pelo vírus são Macaé (20), Campos (14), São Fidélis (4), Bom Jesus do Itabapoana (4), Itaperuna (3), São João da Barra (3), Quissamã (1), São Francisco de Itabapoana (1) e Porciúncula (1).

Os moradores de Campos que estão com o vírus são uma mulher de 33 anos que teve contato com uma médica já confirmada anteriormente, em caso de transmissão local; um técnico em enfermagem de 48 anos que trabalha no Rio de Janeiro e em Araruama, onde fez o teste, mas reside em Campos. Os dois apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Um caminhoneiro, de 39 anos, está em estado grave, na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC) de Campos. O paciente realizou um teste rápido e testou positivo para a doença. O município também acompanha outros 22 pacientes com suspeita de Covid-19.

Em Quissamã, a prefeita Fátima Pacheco informou que o primeiro caso de coronavírus é de uma mulher de 36 anos, que fez um teste rápido a partir do atendimento domiciliar acionado por ligação ao 192. A doente apresenta quadro leve e está em isolamento residencial, mesma condição de dois casos suspeitos no município. Todos aguardam a contraprova oficial do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), credenciado pela secretaria estadual de Saúde, que nesta sexta descartou três suspeitos do novo coronavírus em Quissamã.

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana confirmou a 1ª morte por Covid-19 no município na noite dessa quinta-feira (9). Farley Cursio, de 39 anos, era diabético e residia em Bom Jesus, mas trabalhava em outra cidade. De acordo com o município, o paciente morreu no dia 5 de abril e a coleta do material foi realizada no mesmo dia. O resultado foi liberado pelo Laboratório Central Noel Nutels - Lacen/RJ nessa quinta-feira, testando positivo para a doença. Já nesta sexta, a Prefeitura informou mais 3 casos positivos para a Covid-19, totalizando 4 confirmações. Desses casos, dois estão sendo monitorados em suas residências, um encontra-se internado e o quarto caso foi o óbito. O município ainda monitora outros 26 pacientes com suspeita da doença, que estão em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de Macaé informou, nesta sexta, que o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou 72 atendimentos. Foram notificados mais sete casos de síndrome gripal e um encaminhamento para o Hospital Público Municipal (HPM). A cidade registra 20 casos de coronavírus confirmados e dois óbitos.

Na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura de São João da Barra confirmou mais dois novos casos de coronavírus. Agora, são três pessoas no município infectadas pelo vírus, todas cumprindo isolamento domiciliar e apresentando quadro de saúde bom. Os dois novos pacientes com casos confirmados, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Arleny Valdés, já vinham sendo acompanhados por profissionais de saúde desde que foram notificados como suspeitos, já cumprindo isolamento domiciliar.

O município de São João da Barra, além dos três casos confirmados, tem seis casos suspeitos, aguardando o resultado de exames laboratoriais, e nove casos descartados por meio de exames.

A Prefeitura de Itaperuna, através da secretaria municipal de Saúde, informou que permanece em três o número de casos confirmados para o novo coronavírus no município. Os pacientes estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela secretaria. Até essa quinta-feira, 163 casos suspeitos são investigados no município.

Os municípios que monitoram casos suspeitos são Macaé (344), Itaperuna (163), Santo Antônio de Pádua (100), Bom Jesus de Itabapoana (26), Miracema (21), Campos (22), São João da Barra (6), Carapebus (4), Laje do Muriaé (3), Porciúncula (3), Quissamã (2), Aperibé (2), São Francisco de Itabapoana (1), São Fidélis (1), Cardoso Moreira (1), Italva (1), Cambuci (1) e Varre-Sai (1).


FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário