SAFADÃO REDUZ SALÁRIOS E FORROZEIROS DEMITEM MÚSICOS TEMPORARIAMENTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/04/2020

SAFADÃO REDUZ SALÁRIOS E FORROZEIROS DEMITEM MÚSICOS TEMPORARIAMENTE

Cantores demitem para recontratar funcionários após a pandemia. Xand Avião, que já trabalha com uma equipe reduzida, irá manter todos os funcionários normalmente sem dispensas ou alterações salariais.

                      Wesley Safadão optou por não dispensar seus músicos – Divulgação 

Que a pandemia do coronavírus abalou as estruturas da indústria do entretenimento, todos os sabem. O que ninguém sabe, e a coluna conta agora, é que teve cantor demitindo toda a banda por conta da crise financeira causada pela suspensão dos shows, devido à quarentena. É o caso do cantor Aldair Playboy, do hit ‘Amor Falso’. Ele precisou demitir todos os seus músicos por não ter como arcar com os pagamentos no período sem shows.

Solange Almeida, por sua vez, irá combinar um distrato temporário com seus músicos durante o período do isolamento social, em que eventos com aglomerações de pessoas estão proibidos. “Vão dar baixa nas carteiras e pagar o valor dos direitos trabalhistas para que os músicos fiquem assistidos até que essa fase passe”, informa a assessoria da artista, que estima que o mercado da música deve ser uma das últimas áreas a retomar as atividades. A previsão inicial é que o mercado volte a aquecer entre agosto e setembro.

Seguindo a mesma linha de Sol Almeida, Márcia Felipe também rompeu contrato com todos os seus músicos para recontrata-los depois que a pandemia passar.

Já Wesley Safadão optou por não dispensar seus músicos, mas reduziu os salários dos profissionais para conseguir mantê-los como contratados mesmo durante a crise da agenda vazia.

Xand Avião, que já trabalha com uma equipe reduzida, irá manter todos os funcionários normalmente sem dispensas ou alterações salariais. A assessoria de imprensa do cantor confirma a informação.

Rádio Itaperuna 96.9 FM com informações do Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário