VALÉRIA RIBEIRO, ARTESÃO DE CARDOSO MOREIRA-RJ, FABRICA E FAZ DOAÇÃO DE MÁSCARAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

10/04/2020

VALÉRIA RIBEIRO, ARTESÃO DE CARDOSO MOREIRA-RJ, FABRICA E FAZ DOAÇÃO DE MÁSCARAS

As máscaras são feitas com tecido duplo, para maior segurança de quem está usando, em algodão, tricoline e até jeans.

                                                Máscaras prontas e higienizadas

Valéria Ribeiro, artesã de Cardoso Moreira, município do Norte Fluminense, não esperou chegar o tempo do coronavírus para ajudar aos mais necessitados. Há mais de um ano ela segue a máxima do “fazer o bem sem olhar a quem”, mas que, neste período de pandemia, está sendo intensificada. Valéria Ribeiro, que se dedica ao ofício logo após dar um tempo dos seus trabalhos, fabrica máscaras de tecido para vender e, também, para doar, o que tem feito em sua cidade para as pessoas que passaram por algum tipo de tratamento médico e precisam usá-la fora de casa.

As máscaras são feitas com tecido duplo, para maior segurança de quem está usando, em algodão, tricoline e até jeans. Valéria explica que o Ministério da Saúde autoriza, também, máscaras feitas de TNT, mas ela não aconselha, porque fica ruim na hora de passar a ferro para higienizar. Ela aproveita e dá a dica na hora da higienização.
  
                                                             Valério Ribeiro
“Após o uso a máscara deve ser acondicionada num saquinho plástico até a lavagem. Neste caso, deve ser deixada em molho de água e sabão ou hipoclorito ou, então, água sanitária, por 20 minutos. Depois de seca, deve ser passada a ferro e embalada em outro saquinho plástico. E nunca usar no bolso, ou solta na bolsa. Também só devemos tocar no elástico para pôr a máscara e para retirar do rosto, sempre com as mãos higienizadas” – disse Valéria a Redação da Folha de Italva.

Valéria Ribeiro explica que suas máscaras são muito vendidas para dentistas, esteticistas e manicures, profissionais que trabalham muito próximos aos clientes. As pessoas que quiserem adquirir as máscaras fabricadas por Valéria, em tamanhos P, M e G, podem contactá-la no WhatsApp (22) 9.9839-3212. “Agora com essa questão do coronavírus, tem tido mais procura, tanto para doação quanto para venda. Estou produzindo uma remessa pra doar, principalmente aos asilos. Eu envio higienizada e embalada, mas sugiro que antes de usar a pessoa também higienize”, finaliza Valéria.

FONTE:FOLHA DE ITALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário