EX-PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS-RJ NEGA IRREGULARIDADES NO CONTRATO FIRMADO COM FUNDAÇÃO RESPONSÁVEL PELO CONCURSO PÚBLICO DE 2012 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/05/2020

EX-PREFEITO DE RIO DAS OSTRAS-RJ NEGA IRREGULARIDADES NO CONTRATO FIRMADO COM FUNDAÇÃO RESPONSÁVEL PELO CONCURSO PÚBLICO DE 2012



Em relação à matéria Fundação recebeu R$ 6,9 milhões pelo concurso de Rio das Ostras: Prefeitura fez três pagamentos com dinheiro dos candidatos inscritos, veiculada na última quinta-feira (21), o ex-prefeito Carlos Augusto Balthazar (21) emitiu nota oficial na qual nega a existência de irregularidades no processo de contratação da instituição que ficou encarregada de realizar o concurso público de 2012, no qual foram oferecidas cerca de 3.500 vagas de preenchimento imediato.

Íntegra – “Inicialmente, afirmo aqui que não houve quaisquer irregularidades tanto na contratação da Fundação Trompowsky para realização do VI Concurso Público, quanto na execução em si do certame. Ao decidir pela contratação de uma Fundação umbilicalmente ligada ao Exército Brasileiro, levei em consideração a história de correção desta ilibada instituição. Obviamente, utilizei como fundamento para decidir os pareceres da Procuradoria Geral do Município e Secretaria Municipal de Controle Interno, além de vários pareceres técnicos das Secretarias Municipais de Administração e de Planejamento.

Afirmo aqui peremptoriamente que nada de ilegal ou imoral aconteceu no VI Concurso, tanto é assim que os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recentemente validaram o concurso. Na verdade, já naquela época (2013), como agora, políticos mal intencionados e oportunistas e seus asseclas distorcem os fatos para tentar denegrir a imagem de adversários, ardil muito comum em ano eleitoral.

Contudo, esquecem que quem sofre com tais artimanhas são os mais de 3.000 candidatos aprovados e as suas famílias, além da própria população que fica carente de um serviço público de qualidade, especialmente na área da saúde em virtude da crise que vivemos.

Esclareço aqui que o VI Concurso não foi invalidado e nem tão pouco o contrato com a Fundação Trompowsky foi rescindido. Tem-se apenas uma decisão prolatada pelo Juiz da Comarca que entendeu que a instituição ligada ao Exército não teria comprovado capacidade técnica para realizar um concurso com mais de 100 mil candidatos.

Decisão idêntica, inclusive, já foi anulada pelo TJERJ e tanto eu quanto os Oficiais Generais do Exército que presidem a Fundação Trompowsky temos a certeza que teremos êxito em nossos recursos e que em breve as mais de 3.000 pessoas aprovadas poderão enfim iniciar as suas atividades como servidores públicos municipais da nossa amada Rio das Ostras.

A Fundação, conforme relatado nos pareceres técnicos e jurídicos que alicerçaram a contratação, além de preencher os requisitos legais para executar o serviço, comprovou plena capacidade técnica para realização de concursos, tendo sido, inclusive, a responsável por vários certames no próprio exército e em vários municípios.

Por fim, deixo claro que a decisão em comento em nada atingirá minha esfera eleitoral para as próximas eleições, sendo certo que seguiremos juntos formando um grande e coeso grupo, uma verdadeira corrente do bem, em prol de uma Rio das Ostras cada vez melhor”.

Carlos Augusto Carvalho Balthazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário