NORTE E NOROESTE REGISTRAM 64 ÓBITOS E 1.380 CASOS POSITIVOS DE COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

19/05/2020

NORTE E NOROESTE REGISTRAM 64 ÓBITOS E 1.380 CASOS POSITIVOS DE COVID-19

                                                                                           ITALVA-RJ


Municípios do Norte e Noroeste Fluminense registraram aumento no número de mortes e de casos positivos de coronavírus. Nesta segunda-feira (18), Campos divulgou mais duas mortes por Covid-19, além de 34 novos casos positivos. O município de São Francisco de Itabapoana confirmou o segundo óbito e mais um caso da doença. Já Italva divulgou a primeira morte e outros cinco casos de coronavírus na cidade. Macaé, São João da Barra, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Porciúncula, Carapebus e Laje do Muriaé informaram novos casos de contaminação pelo vírus. As regiões contabilizam 64 óbitos e 1.380 pessoas infectadas.

O novo boletim epidemiológico da Prefeitura de Campos, nesta segunda, trouxe a confirmação de mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 no município, que já contabilizou 20 mortes pela doença. De acordo com o governo municipal, oito óbitos ainda estão sendo investigados na cidade, que já registrou 369 casos positivos do novo coronavírus e acompanha outros 869 pacientes com sintomas suspeitos. Até o momento, após exames, 55 casos foram descartados. Além disso, o novo boletim informou que 123 pacientes já se recuperaram da doença no município.

Campos iniciou o lockdown nesta segunda para conter a proliferação do vírus na cidade. De acordo com o prefeito Rafael Diniz, 100% dos leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus estão ocupados, o que levou a Prefeitura a decretar a medida extrema de isolamento social.

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana confirmou a segunda morte por Covid-19 no município. Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira, também foram informados mais um caso confirmado e um suspeito. Com isso, a cidade passa a contabilizar 33 confirmações da doença e 19 pessoas que aguardam resultados de exames. O número de casos descartados segue em 19.

A secretaria de Saúde de Italva confirmou, na tarde desta segunda, a primeira morte por coronavírus registrada no município. Em boletim epidemiológico, o órgão informou, ainda, que foram diagnosticados mais cinco casos positivos da doença, totalizando 11 pacientes contaminados pela Covid-19. A equipe de Saúde monitora um caso suspeito.

Macaé registrou mais 24 casos de coronavírus. A partir dos dados divulgados em boletim, nesta manhã, o município tem, no total, 476 confirmações da doença, sendo 230 pacientes recuperados e 20 óbitos. A Prefeitura informou que possui 50% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) ocupados com casos do Covid-19. Até esse domingo (17), a ocupação era de 36,6%.

A Prefeitura de São João da Barra confirmou nesta segunda-feira mais quatro pacientes recuperados do coronavírus, totalizando agora 26. No mesmo boletim, o município traz mais duas confirmações da Covid-19, que chegam, agora, a 47 os casos da doença. Nesses números estão incluídos os pacientes já recuperados e três óbitos. O número de pacientes hoje infectados no município é de 18. SJB tem ainda 46 casos estão sob investigação, aguardando resultado de exames laboratoriais. São quatro pacientes internados. Os demais, 60, entre suspeitos e confirmados, cumprem isolamento domiciliar.

A secretaria de Saúde de São Fidélis registrou sete casos de coronavírus nesta segunda-feira, chegando a 121. Com o maior número proporcional de casos do Norte e Noroeste Fluminense, o município tem uma confirmação a cada 319,5 habitantes. Atualmente, há 84 pacientes já recuperados e 31 ainda infectados pelo novo coronavírus, além dos seis óbitos confirmados. Outras três mortes estão em investigação. Há ainda 13 casos suspeitos e 33 descartados da Covid-19. Entre as pessoas atualmente monitoradas, 11 estão em isolamento hospitalar, e 30 em isolamento domiciliar.

O município de Santo Antônio de Pádua confirmou mais três casos positivos e duas suspeitas de coronavírus. Em boletim divulgado também na manhã desta segunda-feira, a Prefeitura informou que 33 pacientes foram diagnosticados com a doença. Destes, 10 estão recuperados e um morreu. Ainda de acordo com o boletim, 90 pessoas apresentaram sintomas suspeitos de Covid-19.

A secretaria de Saúde de Itaocara divulgou que novos pacientes testaram positivo para Covid-19. No total, a cidade soma 34 confirmações, 16 suspeitas e três mortes por Covid-19. Além disso, 19 pessoas estão recuperadas. Os casos suspeitos estão em isolamento e aguardam resultado de exames. Os materiais foram coletados e enviados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ).

A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, no início da tarde desta segunda-feira, informou que mais dois pacientes testaram positivo para o coronavírus, totalizando 40 casos confirmados no município. Destes, 17 estão recuperados. Foram registradas, ainda, duas mortes pela contaminação e uma está sendo investigada. Vinte e três pacientes estão sendo monitorados por suspeita de Covid-19 e aguardam resultado de exames.

Além dos dados referentes aos pacientes contaminados e suspeitos, a secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana divulgou informações sobre os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. De acordo com o órgão, dos 22 leitos de UTI, 13 estão disponíveis e, de 40 leitos de enfermaria, 36 estão desocupados.

A Prefeitura de Carapebus informou, no início desta tarde, que mais um caso de coronavírus foi diagnosticado no município, elevando para 18 o número de confirmações da doença. Dos pacientes contaminados, 15 apresentaram boas condições de saúde, um está recuperado e dois morreram. A secretaria de Saúde monitora 11 pessoas com suspeita de Covid-19. No total, 28 casos foram descartados.

Já Laje do Muriaé registrou, na tarde desta segunda-feira (18), mais um caso positivo e mais 21 suspeitas de coronavírus. De acordo com o novo boletim publicado pela Prefeitura, o município soma 11 pacientes contaminados pela Covid-19, sendo cinco recuperados, 57 casos suspeitos e 28 descartados.

Os óbitos das regiões, até o momento, foram contabilizados nos seguintes municípios: Macaé (20), Campos (20), São Fidélis (6), Itaocara (3), São João da Barra (3), Miracema (2), Bom Jesus do Itabapoana (2), São Francisco de Itabapoana (2), Carapebus (2), Santo Antônio de Pádua (1), Itaperuna (1), Italva (1) e São José de Ubá (1).

Em todo Norte e Noroeste Fluminense, foram confirmados casos em: Macaé (476), Campos (369), São Fidélis (121), São João da Barra (47), Itaperuna (46), Bom Jesus do Itabapoana (40), Conceição de Macabu (34), Itaocara (34), São Francisco de Itabapoana (33), Santo Antônio de Pádua (33), Quissamã (19), Carapebus (18), Porciúncula (18), Cambuci (16), Miracema (15), Italva (14), Aperibé (13), Laje do Muriaé (11), São José de Ubá (10), Cardoso Moreira (6), Natividade (6) e Varre-Sai (1).

Monitoram pacientes com quadro suspeito: Campos (869), Itaperuna (299), Miracema (122), Santo Antônio de Pádua (90), Laje do Muriaé (57), São João da Barra (46), Conceição de Macabu (27), Bom Jesus do Itabapoana (21), Quissamã (21), Porciúncula (17), São Francisco de Itabapoana (19), Itaocara (16), São José de Ubá (16), Aperibé (16), São Fidélis (13), Carapebus (11), Natividade (6), Varre-sai (5), Italva (1), e Cardoso Moreira (1).


FONTE:FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário