A LUTA FERRENHA PELO TERCEIRO LUGAR NA DISPUTA À PREFEITURA DO RIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/09/2020

A LUTA FERRENHA PELO TERCEIRO LUGAR NA DISPUTA À PREFEITURA DO RIO

 

                RIO de Janeiro tem 14 candidatos disputando eleição à prefeitura - 


Mais uma pesquisa de opinião apresenta o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) na primeira posição para as eleições municipais do Rio de Janeiro, com 22% das intenções de voto. Candidato à reeleição, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) aparece com 12%. A pesquisa foi feita pela Intelligence Serviços e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

A surpresa do levantamento de voto estimulado é a ascensão da ex-prefeita Benedita da Silva (PT), com 9%, e à frente da candidata Martha Rocha (PDT), que aparece com 6%. No entanto, as duas estão tecnicamente empatadas.

 

Em seguida, quatro candidatos aparecem com 3% das intenções de voto: Luiz Lima (PSL), Renata Souza (PSOL), Clarissa Garotinho (PROS) e Eduardo Bandeira de Mello (Rede). Com o percentual, eles estão tecnicamente empatados com Martha. Paulo Messina (MDB) aparece com 2%. Fred Luz (Novo) e Cyro Garcia (PSTU), estão com 1%. As intenções de votos brancos e nulos somam 15%. Eleitores que não sabem ou não responderam, 20%.

 

Quanto ao índice de rejeição, Marcelo Crivella é o primeiro com 34%. Eduardo Paes tem 15%. Benedita da Silva e Martha Rocha aparecem com 7%. Os outros candidatos estão com menos de 5% de rejeição.

 

Os números da pesquisa demonstram uma possibilidade de ter uma disputa mais acirrada nos próximos dias. A explicação é que essa eleição é de tiro curto e quem já conta com popularidade leva vantagem.

 

A pesquisa foi realizada nos dias 22 e 23 de setembro, com 1.067 entrevistados, e registrada no TSE (RJ-08586/2020).


FONTE:O DIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário