O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que
contratará mais uma central de atendimento para que seja otimizado o
atendimento pelo telefone 135. Após a contratação, será aumentada em 30% a
capacidade de atendimento por meio do canal.
O INSS acrescentou que “devido ao excesso de demanda
provocado pelos acontecimentos da última semana, que gerou busca imediata por
agenda e informações”, fará reagendamentos automáticos e avisará ao segurado
por meio de ligações. Até sexta-feira (25), o instituto ligará para todos os
segurados que tenham o cadastro correto, informando sobre o novo reagendamento.
O INSS alerta que nessas ligações não solicita dados bancários ou de benefício.
O segurado que não receber a ligação até a próxima sexta é
porque não tinha o cadastro com o telefone válido. Sendo assim, ele deve
remarcar o horário ligando para o 135, serviço que estará disponível também, a
partir da semana que vem, pelo Meu INSS. Dessa forma, só precisará entrar em
contato pelo 135 se não puder comparecer na data e hora marcadas, para proceder
o reagendamento mais adequado.
“Por fim, informamos, o INSS acaba de contratar uma
plataforma centralizada de comutação. Essa tecnologia, para as centrais que
atendem o 135, otimizará o tempo de espera, transferindo automaticamente a
ligação para a central que esteja menos sobrecarregada, fazendo com que o
atendimento seja mais rápido e eficiente”, disse o órgão.
Fonte: Agência Brasil
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