PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ CARLA MACHADO ANUNCIA ELÍSIO MOTOS PRESIDENTE DA CÂMARA NO PRIMEIRO BIÊNIO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

06/12/2020

PREFEITA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ CARLA MACHADO ANUNCIA ELÍSIO MOTOS PRESIDENTE DA CÂMARA NO PRIMEIRO BIÊNIO

 


A prefeita reeleita de São João da Barra, que vai para o quarto mandato, fez uma reunião nesta terça-feira (01) com os oito vereadores eleitos no seu palanque no pleito deste ano. O martelo foi batido, em comum acordo, e o vereador Elísio Motos (PL), que vai para o terceiro mandato, será o presidente da Câmara no primeiro biênio (2021/2022). Ele foi mais votado nos dois últimos pleitos, sendo que no de 2016 estava no palanque do ex-prefeito Neco (MDB). No segundo biênio (2023/2024), segundo o acordo, a presidência será de Chico da Quixaba (PP), segundo mais votado do grupo de Carla neste ano.

 

Além da presidência nos dois biênios, com a ampla maioria da Casa, também anunciou a composição de toda a mesa-diretora. No período em que o presidente for Elísio, a vereadora Sônia Pereira (PP) será a vice-presidente da Casa. Já como primeiro secretário neste biênio, o secretário será o estreante na Câmara Analiel Vianna (Cidadania). Já o segundo secretário será Julinho Peixoto (PL), que conquistou um mandato para a próxima legislatura e, como suplente, chegou a assumir o mandato temporariamente no atual.

 

No segundo biênio, sob a presidência de Chico da Quixaba, vereador experiente e que já foi vice-prefeito do município, a vice presidência ficará com Aluizio Siqueira (PP), atual presidente do Legislativo. Aluizio, aliás, está no quarto biênio consecutivo à frente da Casa. Alan de Grussaí (Cidadania), que chegou a assumir uma cadeira temporariamente na atual legislatura e alcançou um mandato neste ano, será o primeiro secretário, com o estreante Júnior Monteiro (Cidadania) como segundo secretário. 

 

Com a divisão, todos os eleitos no palanque da atual prefeita passarão pela mesa-diretora, caso acordo firmado em 2020 seja mantido. Na eleição de 2016, o anúncio da mesa dos dois biênios também foi antecipado e cumprido. Contudo, por questões pessoais, o vereador Alex Firme (PP), que não disputou a reeleição neste ano, renunciou ao cargo de presidente, sendo assumido novamente por Aluizio.

 

Carla aproveitou para agradecer a votação que obteve nessa eleição e falou que a decisão pela presidência da Casa foi de comum acordo, fruto de uma discussão franca entre os eleitos do grupo. “O espírito de unidade, de grupo, é o mais importante. Nós temos uma responsabilidade muito grande, que é buscar melhores dias para nossa gente. Só tenho que agradecer a Deus, à população e esses vereadores. Não só a eles, eleitos, mas todos que participaram do pleito, que foram candidatos, e que ajudaram aos oito vereadores que conseguiram as cadeiras”, afirmou a prefeita.

 

Fonte: Arnaldo Neto – Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário