MESMO SEM JOGAR, FLUMINENSE VOLTA À LIBERTADORES DA AMÉRICA DEPOIS DE OITO ANOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

15/02/2021

MESMO SEM JOGAR, FLUMINENSE VOLTA À LIBERTADORES DA AMÉRICA DEPOIS DE OITO ANOS

 


Depois de oito anos, o Fluminense está de volta à Libertadores da América. Mesmo sem entrar em campo, o clube assegurou uma vaga na competição que não frequentava desde 2013 graças à vitória do Flamengo sobre o Corinthians, no Maracanã. Com isso, os tricolores já têm garantido no mínimo a oitava colocação do Brasileiro.

 

Com 57 pontos, o Fluminense está oito à frente dos corintianos. Por ter uma partida a menos, o time paulista ainda tem nove pontos para serem disputados. Contudo, um destes confrontos é o jogo adiado contra o Santos, oitavo colocado com 50 pontos. Logo, um dos dois (ou ambos) deixará de somar neste duelo e não conseguirá alcançar os tricolores.

 

Neste momento, as vagas na Libertadores vão até o sétimo colocado. Mas como a final da Copa do Brasil será entre Grêmio (6º) e Palmeiras (7º), o número de vagas irá crescer até o oitavo. A decisão do torneio será nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

 

Com apenas o oitavo lugar assegurado, no momento o Fluminense só tem presença na fase preliminar da competição sul-americana, também chamada de pré-Libertadores. Para chegar à fase de grupos, o time precisa subir mais uma posição na tabela ou se manter em quinto e torcer para que o Palmeiras vença a Copa do Brasil.

 

Restam três partidas para o Fluminense no Brasileiro. A próxima será nesta segunda, contra o Ceará, em Fortaleza.


FONTE:EXTRA 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário