PREFEITO DE ITAPERUNA-RJ ALFREDÃO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA AGENDA PREFEITO + BRASIL EM BRASÍLIA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/02/2021

PREFEITO DE ITAPERUNA-RJ ALFREDÃO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA AGENDA PREFEITO + BRASIL EM BRASÍLIA

 



O Prefeito de Itaperuna, Alfredão, participou  em Brasília, da cerimônia de lançamento do programa “Agenda Prefeito + Brasil”. Um guia, disponibilizado pelo Governo Federal aos gestores municipais, com orientações para os 100 primeiros dias de administração. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, de ministros, senadores e prefeitos de várias cidades do Brasil.

O Guia oferece a oportunidade para prefeitos e gestores fazerem parte da rede do Prefeito + Brasil, na qual terão acesso a informações federativas. Além disso, o documento é uma publicação mensal com os principais assuntos relacionados ao Poder Executivo Federal e Poder Legislativo, que impactam o dia a dia dos municípios.

De acordo com o Prefeito o Alfredão o Brasil é muito grande, então, para que os  pedidos sejam ouvidos, só com apoio dos representantes do  Estado e muito diálogo. “Tenho certeza que Itaperuna está entrando numa nova era de prosperidade e desenvolvimento”, destacou o Prefeito.

Além de participar da Agenda + Brasil o prefeito se reuniu com o Senador Carlos Portinho (PSD) para tratar de assuntos relacionados a Estrada do Contorno. Uma  grande obra de infraestrutura na qual precisa  do apoio dos representantes para reforçar o pedido ao Ministério da Infraestrutura, através do DNIT.

Dentro da Agenda de reuniões o Prefeito esteve também reunido com o Deputado Federal Dr. Luizinho (PP) e o Deputado Estadual e Vice-Presidente da Alerj, Jair Bittencourt (PP), para tratar de assuntos pertinentes as demandas da cidade.

O prefeito  também esteve com o Deputado Federal Otávio Leite (PSDB) para buscar mais um apoio no Congresso para Itaperuna. O Deputado Otávio Leite que já foi vice-prefeito do Rio de Janeiro conhece muito bem o dia a dia e os problemas que o executivo municipal enfrenta. 

A reunião com o Deputado Federal Hugo Leal (PSD), o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Pontes, e o chefe da Assessoria para Assuntos Parlamentares do Ministério da Educação, Marcelo Mendonça, foi de extrema importância para o  município de Itaperuna, onde foi discutido  diretamente com as autoridades as pendências que o MEC tem com o Município.

O Prefeito esteve reunido com um Deputado Federal da bancada do Rio de Janeiro  Luiz Lima (PSL). Com toda a sua história no mundo da natação, sendo representante olímpico, foi pedido seu apoio para os projetos na área do esporte do município.

Alfredão teve o privilégio de ser o primeiro prefeito do Brasil a ser recebido pelo  mais novo Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) e sua equipe técnica do Ministério para viabilizar diversas ações (sociais, esportivas e culturais) para Itaperuna.

“Itaperuna está enfrentando os reflexos da crise econômica que a pandemia da Covid-19 tem causado. Para que ele não pare no tempo, precisamos de todo apoio dos nossos representantes federais e estaduais”, concluiu o Prefeito Alfredão.


FONTE:JORNAL TEMPO NEWS 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário