Liderada pelos sindicatos do comércio de Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, evento terá palestras com profissionais sobre soluções criativas
Nesta segunda-feira, 17, a jornada de relacionamento Rio de
Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Federação do
Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio),
o Senac e o Sebrae Rio, promove uma nova edição, às 16h, desta vez com o
objetivo de incentivar a retomada do turismo na Região Serrana.
Com o tema “Hotelaria e gastronomia em tempos de pandemia:
como se reposicionar no cenário atual”, o evento gratuito é voltado para
pequenos e médios empresários de cidades da região, incluindo Nova Friburgo.
Durante o evento, palestras serão desenvolvidas pelos chefs embaixadores do
Senac-RJ, Teresa Corção e Frédéric de Maeyer e do coordenador da graduação em
Hotelaria do Senac, Gustavo Araújo, que também oferecerão mentorias
individualizadas visando ajudar os empresários participantes a encontrar
soluções e identificar oportunidades para alavancar seus negócios. Para se
inscrever é só clicar aqui.
Vale destacar que o evento Rio de Mãos Dadas pelo Interior
teve início em março e já realizou três edições voltadas para os empresários do
varejo, em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Outras 19 regiões do estado
recebem o projeto, inicialmente em plataforma digital, onde também serão
abordados os setores do varejo, gastronomia e turismo, entre outros.
Além disso, o Sistema Fecomércio (que reúne o Sesc e o Senac)
promove, desde janeiro, uma série de ações, com participação dos setores
público e privado, para incentivar a retomada do otimismo da população
fluminense, abalada pelos desafios trazidos pela pandemia da Covid-19.
O Sistema Fecomércio vem promovendo no Estado do Rio uma
série de ações, com participação dos setores público e privado, para incentivar
a retomada do otimismo da população fluminense, abalada pelos desafios trazidos
pela pandemia de Covid-19. Ao longo do ano, estão previstas iniciativas como
intervenções urbanas, exposições itinerantes, maratonas virtuais, cursos
adaptados ao “novo normal”, entre outras.
Ainda no primeiro semestre, está previsto um encontro com os
prefeitos do interior para oferecer serviços móveis de saúde, cultura e de
capacitação profissional para a população dos municípios envolvidos. A campanha
é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a
esperança da retomada de contatos, planos e afetos. Com dois metros de altura,
personalizadas por dez artistas, as obras estão expostas em dez pontos da
capital do Rio de Janeiro e depois seguirão para o interior do estado.
FONTE:A VOZ DA SERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário