DE BRAÇOS ABERTOS? — OS FATOS O CONTRADIZEM - CARDOSO MOREIRA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

01/08/2021

DE BRAÇOS ABERTOS? — OS FATOS O CONTRADIZEM - CARDOSO MOREIRA-RJ



 A vinda de Lindbergh a Cardoso Moreira, que lição nos dá? Do ponto de vista político, nada de grande, importante e decisivo. Parafraseando um pitoresco ditado, vem como um rato e sai como barata.Surge de repente e rói, e sai lambendo o que resta de doce.


Foi assim mesmo; roeu a fama dos outros, do próprio presidente e saiu, lambendo como barata, o feito que realizou. Usando uma linguagem simples e atraente, podemos tirar a lição para a nossa vida.


 Essa gente de fora que se diz política só aparece em certas ocasiões para utilizar a fraqueza da gente pobre, simples e boa no interior de uma cidade sem projeção e sem importância porque não vai lhe custar muito para tirar vantagens para si.


Devemos aprender com as fraquezas do passado para nos tornarmos fortes e unidos agora e nos defendermos contra as ratazanas e baratas aproveitadoras da infortúnio alheio.


Teceremos algumas considerações a tal respeito que muito podem ajudar no futuro, para nossa defesa e liberdade.


Passando já à análise da matéria, o que mais salta aos olhos de todos é a zombaria e o cinismo apresentados na live do visitante. Ainda se vê o insignificante número de pessoas nas fotos do jornal.


O que mais surpreende e está em foco na declaração é exaltar as proezas e feitos, dizendo enfrentar e se beneficiar dos próprios bolsonaristas. Na live afirma que foi enaltecido e sua presença, um sucesso para o petismo.


Ressalto que a minha tomada de posição se faz nos limites do exercício constitucional do direito à liberdade de expressão, no qual se acha isenta qualquer pretensão de cercear a liberdade de ir e vir de qualquer pessoa.


A liberdade é de todos, mas devemos usá-la bem, sem contudo contrariar a nossa própria natureza de homem livre e racional, com responsabilidade no que tange os destinos do nosso município e de nossa nação.


Não tomo posição política, a não ser que envolvam os direitos de Deus, da família e de nossa santa religião, valores estes inegociáveis. Cada um responde por seus atos e atitudes, na hora de prestar contas a Deus.


Este meu comentário é meramente ideológico em defesa da família e demais valores cristãos, atualmente atacados por todas as correntes socialistas e comunistas que infestam o nosso país.


Em sua visita à cidade de Cardoso Moreira, o ex-Senador Lindbergh teve a desfaçatez de afirmar que o nosso município está sendo abandonado pelo governo federal, o que não é verdade.


Ao contrário disto, Cardoso Moreira nunca recebeu tanto dinheiro como nesta pandemia; até mesmo uma deputada, a Cris Tonieto, enviou verba para a nossa prefeitura. O atual presidente da república tem enviado recursos para os municípios, tem despejado uma quantidade enorme de dinheiro, oferecendo meios aos Estados e aos municípios  em todo o Brasil, para que possam, de maneira adequada, enfrentar a atual situação, além do valor mensal de R$ 600,00 às pessoas desempregadas a fim de garantirem o indispensável sustento.


Como Lindbergh é ligado ao Partido dos Trabalhadores, sendo este partido publicamente reconhecido como fomentador da corrupção e da violência, torna-se ao menos responsabilizado por conivência em crimes desta natureza;  o PT sempre se empenhou em prejudicar as empresas particulares o direito de propriedade e a livre iniciativa, na promoção à quebradeira das estatais.


Não é de estranhar que o próprio Lindbergh seja, também ele, responsabilizado judicialmente por má administração pública.


Com a vitória de um representante da direita  para a presidência da República temos, na atualidade,  uma situação em que vige a defesa dos valores cristãos da família da propriedade privada, da livre iniciativa, os valores  morais, a diminuição dos impostos, etc.


Afirmo categoricamente que o retorno do  PT significa a volta da corrupção, tal como  anteriormente aconteceu por 16 longos e angustiantes anos de desgoverno, abuso e transgressão petista em nosso país.


Podemos ainda enfocar a notícia publicada pelo jornal O TEMPO (30/07/21): Ganso Cardosense,  subsecretário de esporte do município, aliado ao Lindbergh, manifestou-se a propósito da sua vinda, na última sexta-feira, disse "que lula é a salvação da nação brasileira".


Ganso ignora escandalosamente o esquema de corrupção generalizada daquele  governo, tanto na parte econômica como no referente à ameaça aos valores da família e da sociedade.


Com a declaração acima dizendo também que a prefeita está de acordo com a pauta promovida por ele, enquanto secretário, compromete a imagem da representante do Executivo local, pois o petismo é contrário aos valores da família e da nação brasileira.


Em Cardoso Moreira, não há palco para uma acirrada política em favor do petismo, corrobora esta afirmação, e inegável sucesso nas manifestações favoráveis ao voto impresso, realizadas em Italva e Cardoso Moreira, neste dia 01 de agosto. Mas pelo contrário, nas últimas eleições a derrota petista foi monumental, devido ao péssimo programa petista, verdadeiro descalabro moral, além do manifesto descaso com a Cidade Carinho.


O governo federal abarrotou os cofres públicos do Estado e das prefeituras com dinheiro de impostos para atender às medidas de combate à pandemia chinesa.


Estou aqui, em Cardoso Moreira, há quarenta e quatro anos. Participei da vida pública na emancipação do município. Constato que na época petista o dinheiro vinha à vontade para bancar as campanhas milionárias.


Quanto às melhorias na região, apenas migalhas, servindo-se do sofrido povo cardosense. Tais políticos marcam a sua presença apenas em tempos de campanha.

 

 Prova-o a vinda de Lindbergh, em sua desesperada campanha em favor de lula, seu desmoralizado candidato à presidência do Brasil, com irrelevante recepção, conforme mostram as fotos do jornal O Tempo, contrapondo à  fala do Ganso Cardosense.


Minha posição oficial se encontra no vídeo que resumo neste artigo. veja em


  https://www.youtube.com/watch?v=_FYuyTXrv1U&t=31s


Por Padre David Francisquini


*Sacerdote da Igreja do Imaculado Coração de Maria Cardoso Moreira-RJ

                                                                           

Um comentário:

  1. Parabéns, padre pelo seu posicionamento! Acredito muito que a igreja precisa auxiliar as pessoas para que saibam, o quanto é caridoso votar, através do entendimento do exercício da cidadania.

    ResponderExcluir