BRASIL TEM 3 MILHÕES À ESPERA DE ACESSO A BOLSA FAMÍLIA E INSS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/09/2021

BRASIL TEM 3 MILHÕES À ESPERA DE ACESSO A BOLSA FAMÍLIA E INSS

A pouco mais de um mês do fim do Auxílio Emergencial, governo não consegue reduzir número dos que aguardam benefício social ou previdenciário

 


BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO - Com cinco filhos, Janaína Trindade, de 31 anos, e o marido, Rodrigo de Lima, de 43 anos, dependem da ajuda de estranhos em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba.

 

— Pedi ajuda a quem poderia doar alimento, não tenho dinheiro para o mercado. Já mandei as crianças para a casa da avó para terem o que comer. Houve dia em que a gente só teve abóbora e água — diz Janaína, que teve o benefício do Bolsa Família bloqueado no mês passado e vai voltar para a fila.

 

Não é a única. Três milhões de brasileiros estão à espera de benefícios sociais e previdenciários numa fila que o governo não consegue reduzir.

 

A dificuldade de acesso agrava a vulnerabilidade de muitas famílias a pouco mais de um mês do fim do auxílio emergencial, pago a  39,3 milhões de pessoas. E até agora o governo não conseguiu superar o impasse para colocar de pé a nova versão do Bolsa Família, o Auxílio Brasil.

 

FONTE:O GLOBO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário