CABO FRIO - RJ AUMENTA PARA 70% O PERCENTUAL DE ALUNOS NO SISTEMA HÍBRIDO A PARTIR DESTA SEGUNDA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

14/09/2021

CABO FRIO - RJ AUMENTA PARA 70% O PERCENTUAL DE ALUNOS NO SISTEMA HÍBRIDO A PARTIR DESTA SEGUNDA

O bandeiramento do estado em relação à pandemia de Covid-19 segue na cor amarela, possibilitando o avanço na retomada

 


Um novo percentual de alunos da rede municipal de Cabo Frio retornará às unidades escolares para o sistema híbrido de ensino. Atendendo à decisão judicial, 70% de estudantes poderão frequentar o sistema de rodízio com aulas remotas e presenciais, na mesma percentagem de escolas. O bandeiramento do Estado, que norteia as decisões, permanece na cor amarela, representando risco baixo de contaminação.

 

Pais e responsáveis receberão orientações quanto ao horário e grupo ao qual o aluno pertencerá por meio dos canais de comunicação das escolas. Assim como, as orientações quanto aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19.

 

A equipe de Gestão Educacional estipulou duas datas para o retorno das atividades nas unidades escolares, nos dias 13 ou 15 de setembro (data determinada pela justiça). Para garantir a eficácia do rodízio de alunos, as equipe diretivas foram orientadas a priorizar o início na segunda-feira (13).

 

As unidades escolares que iniciarão na próxima semana atenderão no presencial híbrido 70% das turmas da unidade escolar, presencial e remoto, divididos em dois grupos. Priorizarão o atendimento das turmas de 1º ano, o 2º ano, o 5º ano, o 6º ano e o 9º ano de escolaridade; até alcançar 70% das turmas, com decisão final do conselho escolar.

 

Já as unidades que já retomaram as atividades na primeira quinzena de agosto, atenderão mais turmas, de modo a alcançar 70% dos alunos de forma presencial.

 

As novas turmas contarão com escalonamento semanal, com alunos divididos em dois grupos (50% presencial e 50% remoto), os conselhos escolares decidirão quais alunos, em que escolaridade e turmas serão selecionados para alcançar o percentual. O ensino médio seguirá com a mesma organização anterior, alcançando 70% das turmas, no caso do Colégio Municipal Rui Barbosa.

 

As escolas listadas que desejarem e que tenham condições de atender 100% das turmas, poderão fazê-lo, entretanto, devem apresentar a situação ao Conselho Escolar para aprovação. As turmas de creche retornarão presencialmente somente no mês de outubro, caso o bandeiramenro do Estado esteja na cor verde.

 

FONTE:FOLHA  DOS LAGOS

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário