INICIADA APLICAÇÃO DA TERCEIRA DOSE EM SÃO JOÃO DA BARRA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

02/09/2021

INICIADA APLICAÇÃO DA TERCEIRA DOSE EM SÃO JOÃO DA BARRA-RJ

 

Foram 35 vacinas aplicadas nesta quarta-feira em idosos que vivem em asilo

 

A aplicação da terceira dose (reforço) contra a Covid-19 em São João da Barra teve início nesta quarta-feira, 1°. Receberam a vacina da Pfizer 35 idosos que vivem na Pousada Shalon, em Cajueiro. Nesta quinta-feira, 2, a aplicação será no Retiro São João Batista, na sede do município.

 

Pelo cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, a prioridade para a terceira dose é dos idosos institucionalizados (que vivem em asilos). A estratégia é a mesma do início da vacinação, com a aplicação da primeira dose.

 

Na sequência serão atendidos os acamados restritos ao leito e, posteriormente, imunossuprimidos e por faixa de idade até 70 anos, de acordo com a disponibilidade de vacinas, que são enviadas pelo Ministério da Saúde.

 

— Conseguimos acelerar a vacinação, que já atingiu 100% da população adulta com a primeira dose, e iniciamos a aplicação nos adolescentes. Esse planejamento nos permitiu antecipar a vacinação da dose de reforço nos idosos, sendo São João da Barra um dos primeiros municípios do Estado do Rio a adotar essa medida — explica o secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia.

 

DECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário