OBRA DA PONTE DA INTEGRAÇÃO É LIBERADA PELO TCE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/09/2021

OBRA DA PONTE DA INTEGRAÇÃO É LIBERADA PELO TCE

 

A ponte vai interligar os municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana-RJ

 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) votou a favor da continuação das obras da Ponte da Integração, nesta quarta-feira (22). A ponte vai interligar os municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. 

O relator do processo, Cristiano Lacerda, favorável a continuidade das obras, foi acompanhado pelos conselheiros Marianna Willeman, Marcelo Verdini e Andréa Siqueira pela retomada da obra. 

O relator menciona a importância da obra, mas faz ressalvas e questiona a correção dos gastos na execução dos serviços. “A construção de uma ponte na divisa entre os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana guarda relação com a função Transporte, que além de ser a função institucional do órgão (DER-RJ) tem o objetivo de criar um percurso alternativo entre os dois municípios, sem a necessidade de se deslocar até o centro de Campos, além ainda de facilitar o escoamento da cargas do Porto do Açu. Porém o que se verificou foi a classificação da despesa, em quase a sua totalidade não representa a correta classificação dos recursos”.

O governador Cláudio Castro (PL), em visita à região no início de agosto, afirmou que esteve pessoalmente no TCE para solicitar a liberação da obra.


FONTE:CAMPOS 24 HS 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário