PRIMEIRO SIMPÓSIO DE SAÚDE MENTAL EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/09/2021

PRIMEIRO SIMPÓSIO DE SAÚDE MENTAL EM BOM JESUS DO ITABAPOANA-RJ

 


No dia 22 de setembro, a secretaria Municipal de saúde através da coordenação de Saúde Mental realizou o primeiro Simpósio de Saúde Mental do nosso município Bom Jesus do Itabapoana. O evento contou com a presença dos palestrantes o Dr Luciano Neves Reis, psiquiatra e professor universitário, a Psicóloga renomada do nosso município, Anna Brito e a Mediadora, Psicóloga e Coordenadora da Saúde Mental de BJI Paula Cyrillo. O evento aconteceu no espaço do Rotary Clube e contou com a interação do público presente, como: funcionários, usuários, universitários e profissionais da área.

Setembro amarelo é o mês dedicado à prevenção ao suicídio. Trata se de uma campanha de valorização a vida e visa a conscientização da população sobre esse grave problema e formas de evitá-lo.

Quando entendemos que o suicídio é uma realidade e que pode afetar pessoas a nossa volta, fica mais claro, que é fundamental conversarmos a respeito. Os suicídios podem ser evitados desde que tenhamos conhecimento sobre seus sintomas, suas causas e formas de evitá-lo. Diz, Paula Cyrillo Coordenadora da Saúde Mental.

 







Blog do Jailton da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário