CARDOSO MOREIRA - RJ RECEBERÁ O ‘PROJETO ENERGIA PARA LER’ ENTRE OS DIAS 18 A 22 DE OUTUBRO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

06/10/2021

CARDOSO MOREIRA - RJ RECEBERÁ O ‘PROJETO ENERGIA PARA LER’ ENTRE OS DIAS 18 A 22 DE OUTUBRO

 


 

O município de Cardoso Moreira receberá o Projeto Energia para Ler no mês de outubro entre os dias 18 a 22. O evento acontecerá na Praça Ibrahim Assed, no Centro da cidade. Na programação terá contação de histórias, musicais, teatro infantil, distribuição de kits literários, concurso cultural com premiação para alunos das escolas públicas e muita diversão.

 

“Será com imensa alegria que pegaremos a estrada e iniciaremos o projeto “Energia para Ler”. Este evento itinerante vai levar cultura a cinco municípios do Estado, sendo quatro do Norte e Noroeste Fluminense. Vamos valorizar a cultura de cada cidade promovendo eventos ao ar livre, distribuindo kits literários e mostrando que o livro e a arte são essenciais para a vida do ser humano”, disse Flávio Valadares, produtor executivo do projeto.

 

Sobre o Projeto

 

O ENERGIA PARA LER é um evento cultural e educativo que traz em seu escopo o estabelecimento de uma itinerância que dialogue com as peculiaridades locais dos municípios fluminenses, a fim de promover e estimular a regionalização da produção cultural, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais por meio da literatura e das manifestações artísticas.

 

Programação

 

Cardoso Moreira – de 18 a 22/10 – das 8h até às 19h. – Local: Praça Ibrahim Assed 

 

São Fidélis – de 27 a 31/20 – das 8h até às 19h. – Local a definir.

 

Cambuci – de 5 a 9/11 – das 8h até às 19h. – Local a definir.

 

Itaocara – de 14 a 18/11 – das 8h até às 19h. – Local a definir.

 

De acordo com os produtores, toda programação é gratuita e está sendo montada em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura dos municípios contemplados. “Nossa equipe tem uma comissão composta por representantes de todas cidades, onde fazemos toda a logística e elaboração da programação voltada a crianças, jovens e ao público de modo geral com artistas locais e personalidades do cenário artístico nacional”, ressaltam.

 

Fonte: Folha de Italva

Nenhum comentário:

Postar um comentário