DEFESA CIVIL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E SÃO JOÃO DA BARRA – RJ ALERTAM PARA MAU TEMPO, COM PREVISÃO DE RESSACA NO MAR - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

12/10/2021

DEFESA CIVIL DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E SÃO JOÃO DA BARRA – RJ ALERTAM PARA MAU TEMPO, COM PREVISÃO DE RESSACA NO MAR

 


A chuva tomou conta do feriadão de Nossa Senhora Aparecida. Em Campos, a Defesa Civil alertou sobre a possibilidade de acumulados significativos de chuva até esta quarta-feira (13). Para esta segunda-feira (11), a previsão do tempo em Campos é muita nebulosidade, com céu encoberto durante todo o dia. Algumas ruas da cidade, como na avenida Souza Mota, ficaram alagadas e causaram transtornos para motoristas e pedestres. Já em São João da Barra há previsão de ressaca marítima para esta terça (12) e quarta-feira, com ondas de até 2,5 metros.

 

A Defesa Civil de Campos orienta a população para que tenha atenção e precaução, principalmente os moradores de áreas suscetíveis a riscos. Ainda segundo o órgão, até esta quarta, poderá haver incidência de pancadas de chuva mais forte em alguns momentos. Os ventos estarão predominantemente de fracos a moderados, com maiores intensidades pelo fim da tarde e pela noite. A temperatura varia entre 18°C (mínima) e 22°C (máxima).

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Arraial e Serrinha, respectivamente 44,2 mm e 44mm. "Até o presente momento, não foi registrado chamado na Defesa Civil em decorrência de alagamentos ou outras questões relacionadas à chuva", informou o órgão. A Defesa Civil pode ser acionada pela população a qualquer hora do dia ou da noite, pelos telefones 199 ou (22) 98175-2512.

 

Alguns pontos de alagamentos foram registrados como no cruzamento das avenidas 28 de Março e Presidente Kennedy, no Jóquei; na localidade de Poço Gordo; e em algumas ruas do Novo Jóquei. Na avenida Souza Mota, no Parque Vera Cruz, em Guarus, a água também ficou acumulada, principalmente na esquina com a rua Lindolfo Fraga onde sempre alaga quando há chuvas mais fortes. No local, a Prefeitura chegou a fazer uma obra de drenagem, em dezembro de 2020, mas o problema não foi solucionado totalmente. Já outros pontos conhecidos por ficaram alagados, como na descida da ponte Leonel Brizola nas imediações do Shopping Popular Michel Haddad, não houve registro de alagamento.

 

Para terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a temperatura varia entre 20ºC (mínima) e 23ºC (máxima), com 90% de probabilidade de chuva, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

 

SJB tem alerta de ressaca para o meio da semana

 

A Marinha emitiu nesse domingo (10) comunicado de ressaca para terça-feira (12) e quarta-feira (13), na faixa litorânea de Santos-SP até Linhares-ES, com ondas de até 2,5 metros. Por incluir todo o litoral fluminense, a Defesa Civil de São João da Barra se mantém em prontidão e alerta os pescadores para evitarem sair ao mar nesse período.

 

— Nossa equipe se mantém em atenção 24 horas também pelas chuvas que caem no município. Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada. Reforçamos o aviso aos pescadores pela ressaca e seguiremos monitorando áreas de maior vulnerabilidade, como o Pontal de Atafona — disse o coordenador municipal de Defesa Civil, Marco Antônio Ribeiro.

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública coloca à disposição para emergência os seguintes números da Defesa Civil: 199; 2741-8370; 99915-3153 (ligações e whatsapp).

 

FONTE:FOLHA 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário