O PODER DOS LÍDERES DAS TRÊS PRINCIPAIS CORRENTES POLÍTICAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/10/2021

O PODER DOS LÍDERES DAS TRÊS PRINCIPAIS CORRENTES POLÍTICAS DE CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ

 


Wladimir, Rodrigo Bacellar e Caio Vianna medirão forças na eleição de 2022. Veja os fatores para avaliar o potencial eleitoral dos três.

 

Campos caminha para a eleição mais disputada dos últimos tempos, com uma batalha ferrenha nas urnas, e que servirá para medir a força eleitoral das três principais correntes políticas do município, lideradas por Wladimir Garotinho (PSD), Rodrigo Bacellar (SD) e Caio Vianna (PDT). Eles se movimentam de forma intensa visando a conquista de cadeiras nas eleições de 2022 para a Assembléia Legislativa (Alerj) e Câmara Federal. Para avaliar a força eleitoral dos três políticos, o Campos 24 Horas mostra os fatores que devem ser levados em conta: o desempenho de Wladimir na Prefeitura conseguindo reorganizar as finanças municipais e fazer Campos sair da situação precária deixada pelo governo passado; a posição de Rodrigo Bacellar como principal Secretário e conselheiro político do governador Cláudio Castro, inclusive com pretensões de ser presidente da Alerj; E a condição de Caio Viana de pré-candidato a deputado federal que vai exercer o papel de coordenador regional do ex-prefeito de Niterói e pré-candidato a governador, Rodrigo Neves (PDT).

 

O PSD, que tem a prefeitura e a liderança do prefeito Wladimir Garotinho, mais os ex governadores Anthony e Rosinha Garotinho, busca fortalecer seu capital político com um vigoroso pacote de obras no final deste ano e em 2022. O aumento das verbas dos royalties do petróleo e participações especiais, além de verbas federais e estaduais, somando-se parcerias com o Palácio Guanabara, permitirão maior presença da prefeitura com ações e serviços nos bairros e distritos.

 

Para a Câmara Federal, o partido aguarda o desfecho de questões judiciais que poderão permitir Garotinho disputar uma vaga para retornar a Brasília. Outros pré-candidatos do grupo à Câmara dos Deputados são: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, e o presidente da Câmara, Fábio Ribeiro.

 

Os nomes de pré-candidatos a Alerj são o atual deputado estadual Bruno Dauaire (PSC), que postula a reeleição, e a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros), que deve trocar Brasília pelo Rio. Outros nomes estão sendo ventilados como o do secretário de Governo, Juninho Virgilio (Pros) e Thiago Rangel (Pros). A primeira-dama Tassiana Oliveira também tem seu nome cogitado como possível pré-candidata a uma cadeira na Alerj. 

 

CAIO VIANNA E RODRIGO NEVES - No PDT, o presidente do diretório municipal do partido, Caio Vianna, tenta seu primeiro mandato na vida pública. Desta vez disputa uma vaga na Câmara Federal, após a expressiva votação alcançada nas últimas eleições para a prefeitura, quando obteve 110.094 votos. Caio ainda conta com a popularidade do seu pai, o ex-prefeito Arnaldo Vianna.

 

Caio figura ainda como um dos principais articuladores no Norte Fluminense do ex-prefeito de Niterói e pré-candidato a governador, Rodrigo Neves. O filho de Arnaldo Vianna deve fazer dobradinha com Vitor Junior, pré-candidato a deputado estadual e ex-vereador e secretário de Prefeitura de Niterói, cuja família tem raízes em Campos

 

RODRIGO BACELLAR E CLÁUDIO CASTRO- No grupo liderado pelo deputado estadual licenciado e secretário estadual de Governo, Rodrigo Bacellar (Solidariedade-SD), tudo indica que o próprio parlamentar disputará a reeleição à Assembléia Legislativa (Alerj). Com forte influência e prestígio no Palácio Guanabara, fontes do Campos 24 Horas informam que Rodrigo mira também a presidência da Alerj.

 

Não custa lembrar que o parlamentar campista foi um dos principais artífices da ascensão do governador Cláudio Castro (PL) ao Palácio Guanabara. E tem sido importante na intermediação de verbas estaduais para Campos. Além de secretário, Rodrigo é atualmente considerado o político mais próximo e conselheiro de Cláudio Castro.

 

Para a Câmara Federal, um nome certo do grupo de Bacellar é o do médico Bruno Calil (SD), que saiu da eleição municipal com bom capital político após a boa votação como candidato a prefeito — alcançou 32.673 votos. 

 

Enquanto Caio se mantém discretamente longe de Campos — é secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói — Wladimir e Rodrigo Bacellar travam embates nas redes sociais numa pré-demonstração da elevação da temperatura nas próximas eleições. Menos mal para Campos, ambos são aliados do governador Cláudio Castro.

 

FONTE:CAMPOS 24 HORAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário