BAIXADA FLUMINENSE CAIU NAS GRAÇAS DOS PRÉ-CANDIDATOS A GOVERNADOR RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/11/2021

BAIXADA FLUMINENSE CAIU NAS GRAÇAS DOS PRÉ-CANDIDATOS A GOVERNADOR RJ

Preferência por nomes da região para compor como vice é está cada vez mais clara

 

Paquera: os prefeitos Rogério Lisboa, Waguinho, Dr. João e Jorge Miranda tem sido muito assediados nos últimos dias

 

Formada por 13 municípios, com cerca de 2,8 milhões de eleitores e nomes que já provaram ser bons de voto, a Baixada Fluminense passou a ser a queridinha do momento e pode repetir 1986, quando Francisco Amaral compôs com Moreira Franco a chapa que derrotou Darci Ribeiro, escolhido pelo então governador Leonel Brizola para sucedê-lo e dar continuidade a seus projetos.

 

É nos municípios da região que os pré-candidatos ao governo estadual estão concentrando as atenções, de olhos em  prefeitos como Rogério Lisboa, de Nova Iguaçu;  Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, Belford Roxo e João Ferreira Neto, Dr. João, de São João de Meriti, com Washington Reis sendo visto apenas como cabo eleitoral, já que o prefeito de Duque de Caxias está tecnicamente inelegível por conta de uma condenação até sete anos e dois meses de prisão confirmada pelo Supremo Tribunal Federal.

 

Hoje, nos gabinetes do Palácio Guanabara fala-se que o prefeito de Belford Roxo é seria o nome mais cotado para formar a chapa do governador Claudio Castro, mas Waguinho, que comanda o União Brasil – partido formado com a fusão do DEM-PSL – no Rio de Janeiro, prefere deixar o tempo passar. Não diz sim nem não, devendo deixar a conversa para março de 2022. Porém Castro também pisca os olhos para Rogério Lisboa, que se reelegeu pelo PP logo no primeiro turno, derrotando três deputados. O governador já pensou ainda em Dr. João, a quem visitou em casa, mas o prefeito de Meriti já deixou claro que pretende concluir o mandato.

 

Além de Claudio Castro o prefeito de Nova Iguaçu já conversou com o pedetista Rodrigo Neves e com o advogado Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, que está sendo levado para o PSD pelo prefeito do Rio. Eduardo Paes quer ver Felipe disputando o governo fluminense, preferencialmente com um vice da Baixada, e na mira dele, além de Rogerio Lisboa, está o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, que muitos gostariam de ver representando a região como deputado federal.

 

FONTE:ELIZEU PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário