ÚLTIMO TÍTULO CONQUISTADO PELO CARDOSO MOREIRA FUTEBOL CLUB COMPLETA 15 ANOS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

23/12/2021

ÚLTIMO TÍTULO CONQUISTADO PELO CARDOSO MOREIRA FUTEBOL CLUB COMPLETA 15 ANOS

 


 

O Cardoso Moreira Futebol Clube, clube da cidade de Cardoso Moreira, no noroeste fluminense, fundado há 86 anos, como uma agremiação amadora e que utilizava um campo onde hoje se localiza a praça principal da cidade, está licenciado do futebol profissional desde 2011.

 

E não é algo inédito em sua história. Após conquistar o Campeonato Carioca da Terceira Divisão de 1994, em sua primeira participação profissional, devido a problemas com a prefeitura, teve que abandonar temporariamente os planos de continuar profissional, voltando apenas em 2005.

 

Em 2006 sagrou-se novamente campeão estadual da terceira divisão, em seu último título conquistado até hoje. Eram várias associações aptas para a competição, mas Academia do Gol, América-TR, Arraial do Cabo, Arthurzinho, Atlético, Barcelona, Barra da Tijuca, Bayer, Central, Colégio, Colúmbia, Duquecaxiense, Maricá, Nilópolis, Niterói, Pavunense, Rio Bonito, Rio de Janeiro e Sendas não se inscreveram. Após a divulgação da tabela, Paduano, Real Desportos e Tomazinho desistiram, ficando 27 clubes na briga pelo acesso.

 

Divididos em sete grupos, Bela Vista, Bréscia, Carapebus, Cardoso Moreira, Cidadania, Condor, Everest, Faissal, Floresta, Futuro Bem Próximo, Heliópolis, Iguaçu, Japeri, Juventus, Nova Cidade, Paraíba do Sul, Quissamã, Resende EC, Resende FC, Rio Bonito, Rio São Paulo, Rio das Ostras, Sampaio Corrêa, São José, Silva Jardim, União Central e União de Marechal Hermes jogaram em turno e returno. Os dois melhores de cada e os dois melhores terceiros avançaram para o mata-mata.

 

O Cardoso Moreira começou com três empates (1 x 1 Floresta – f – 2 x 2 São José – c – e 0 x 0 Floresta – c -), para depois vencer por 2 a 1 o São José – f – e avançar em segundo lugar.

 

Nas oitavas de final deixou o Rio das Ostras pelo caminho, ganhando em casa por 1 a 0 e segurando o 0 a 0 fora.

 

Nas quartas de final acabaria eliminado pelo Sampaio Corrêa (1 x 2 – c – e 0 x 0 – f -), mas o clube de Saquarema utilizou um jogador irregular e foi desclassificado.

 

Na semifinal, após golear o Resende FC por 4 a 1, como mandante, perdeu por 2 a 0, como visitante, mas foi para final pelo saldo de gols.

 

Na decisão do título, mesma situação: fez 2 a 0 no Silva Jardim, diante de seus torcedores, para depois perder por 1 a 0, fora de seus domínios, e poder erguer o troféu, além de garantir o acesso à segundona estadual de 2007 (quando conseguiria subir para primeira divisão de 2008, o que viria a ser sua única experiência na elite).

 

 *Com Informações do Futebol do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário