RIO MURIAÉ TEVE UM AUMENTO DO NÍVEL NA MADRUGADA EM ITALVA-RJ - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

11/01/2022

RIO MURIAÉ TEVE UM AUMENTO DO NÍVEL NA MADRUGADA EM ITALVA-RJ

 

Foto: Rua Amélia Motta – Centro – Italva/RJ.

 

O Rio Muriaé continuou subindo durante a madrugada desta terça-feira (11/01) em Italva. Às 4 horas marcava 5,06m, mas começou a apresentar um tendência de queda pela manhã, pois marcava 5,04m às 10 horas (conforme Boletim da Defesa Civil). Ruas do centro amanheceram com alagamentos. Veja fotos abaixo tiradas nesta terça (11/01) às 06:30h. Até o momento a Defesa Civil divulgou que são 24 desabrigados e 72 desalojados num total de 1050 pessoas foram atingidas diretamente pela enchente do Rio Muriaé.

 


 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que trechos da BR 356 estão interditados devido as fortes chuvas e o aumento do nível dos rios em Itaperuna principalmente no sentido Campos dos Goytacazes.

  

Foto: Rua de acesso ao Hospital São José do Avaí.


Rodovia BR 356

 

A BR 356 está interditada do km 36 ao km 50, no município de Itaperuna, para veículos de carga, em razão de enchentes que acometeram o município.

 

Nestes trechos o fluxo de veículos esta ocorrendo em meia pista, e parte do percurso tem o trânsito desviado por uma via adjacente que não comporta o trânsito de veículos de grande porte.

 

Os veículos de grande porte (cargas) estão sendo desviados no sentido MG/ Itaperuna, pela RJ 116 no município de Laje do Muriaé/MG em direção a Santo Antônio de Pádua/RJ, o acesso ao desvio se faz pela BR 356 km 10.

 

Já no sentido Italva/ltaperuna o desvio é feito pela RJ 186 e o acesso se dá pela BR 356, km 50, próximo à unidade PRF.

 

Estão atuando e acompanhando a situação do rio Muriaé e da rodovia: PRF, Defesa Civil do município de Itaperuna, GCM de Itaperuna, PMERJ (29° BPM).

 

FONTE:FOLHA DE ITALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário