RIO MURIAÉ TRANSBORDA EM ITAPERUNA-RJ E ALAGA ÁREAS RIBEIRINHAS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

09/01/2022

RIO MURIAÉ TRANSBORDA EM ITAPERUNA-RJ E ALAGA ÁREAS RIBEIRINHAS

 


A Defesa Civil de Itaperuna segue em estado de alerta devido a cheia do Rio Muriaé. A cota de transbordo do rio é de 4 metros e na última medição feita na manhã deste domingo, registrou 4 metros e 39 centímetros, ás 09h15.

 

Segundo o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública do município, Major Luz, foram cerca de 10 atendimentos nas últimas horas em Itaperuna, com socorro a famílias, além de quedas de muro e barranco. O secretário acrescentou, que com as últimas chuvas na cabeceira do rio, existe a possibilidade de chegada de mais 40 milímetros de água nas próximas horas. Se a previsão se confirmar, várias ruas mais baixas de Itaperuna seriam alagadas.

 

Durante a madrugada deste domingo, vários pontos da Avenida Senador Francisco Sá Tinoco, já apresentava vários pontos de alagamentos, mas a mesma ainda não havia sido interditada.

 

Alerta a população

 

A Defesa Civil de Itaperuna orienta os moradores de áreas ribeirinhas que recolham seus documentos e pertences pessoais e os coloquem em local seguro.

 

O mais prudente é levantar os móveis e procurar abrigo na casa de familiares, amigos ou em pontos de apoio disponibilizados pelo município.

 

Outra preocupação das autoridades é quanto à situação dos moradores de áreas de encosta, uma vez que a terra está bastante encharcada, aumentando, em muito, o risco de deslizamentos. A orientação para essas pessoas é a mesma: que procurem abrigo em casas de familiares e amigos, ou nos pontos de apoio.

 

Caso seja necessário, a equipe da Defesa Civil está de plantão 24h e toda solicitação pode ser enviada para o WhatsApp 3824-6334.

  



Rádio Itaperuna 96,9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário