CONCESSIONÁRIA INSTALA NOVAS GUARITAS DE ÔNIBUS NA RJ-116 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

13/02/2022

CONCESSIONÁRIA INSTALA NOVAS GUARITAS DE ÔNIBUS NA RJ-116

 

Empresa atendeu reivindicação do vereador macuquense Diogo Latini


Situada num dos trechos da RJ-116 que faz a interligação entre os municípios de Cordeiro, Cantagalo e Macuco, durante anos a ‘Curva do Perigo’ foi assim denominada porque os motoristas precisavam redobrar a atenção em virtude dos inúmeros acidentes ocorridos no local, principalmente pela má qualidade da pista e da sinalização.

 

Recentemente, a Rota 116 – concessionária que detém os direitos de exploração da rodovia fluminense que liga a capital ao interior – promoveu melhorias na localidade, incluindo o alargamento da pista e a construção de um muro de proteção. Assim, a própria empresa decidiu rebatizar o trecho, denominando-o de ‘Curva do Macuco’.

 

Pensando no bem-estar e comodidade dos moradores que necessitam do transporte coletivo – especialmente quem mora na Zona Rural, particularmente no bairro Volta da Ferradura, cuja entrada fica próxima à ‘Curva do Macuco’ –, o vereador macuquense Diogo Latini solicitou à Rota 116 que viabilizasse a instalação de dois abrigos para pontos de ônibus, popularmente chamados de ‘guaritas’. Em atendimento ao parlamentar, a empresa providenciou a instalação dos abrigos nos dois sentidos da rodovia.

 

“Quero externar minha gratidão à direção da Rota 116 por ter acolhido nosso pedido. Essas guaritas darão aos moradores a opção de aguardar o transporte num local melhor e protegido da chuva e do sol”, destacou Diogo Latini.

 

FONTE: RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário