ALAN DE GRUSSAÍ É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ EM SESSÃO QUENTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/03/2022

ALAN DE GRUSSAÍ É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO JOÃO DA BARRA-RJ EM SESSÃO QUENTE

 



A sessão especial da eleição da mesa diretora da Câmara de São João da Barra foi quente nesta quarta-feira (23), quando definiu Alan de Grussaí como novo Presidente para o biênio 2023/2024, imputando derrota à Prefeita Carla Machado na Casa de Leis Sanjoanense.

 

Logo no início, após leitura da ata da sessão anterior, Sônia Pereira pediu a palavra e requereu que a ata fosse reprovada, o pedido foi a plenário e por 05 a 04, o pedido da vereadora foi reprovado. Os cinco que votaram contra a reprovação da ata foram Elisio, Analiel, Franquis, Kaká e Alan de Grussaí.

 

Em seguida, Chico da Quixaba pediu a palavra para criticar a eleição da mesa diretora tão cedo, já que a data limite para a eleição é 15 de dezembro deste ano.

 

"O senhor foi eleito com o meu voto e de todos aqui, e foi feito um acordo entre homens e mulheres, e esse acordo hoje está sendo rompido. Maldito homem que confia no outro, isso está na Bíblia. Kaká me deu a palavra. Franquis pela terceira vez rompendo um acordo. E eu fico muito triste com Alan, que sempre visitou minha a casa. Com o Presidente e Analiel também, estou triste. Se os senhores não me querem como Presidente, eu posso abrir mão, e podemos colocar Julinho Peixoto que foi o terceiro mais votado. Esse seria o mais justo. E nós temos sete, do grupo da Prefeita, que podemos fazer Julinho que é do seu partido, Presidente (Elisio)", discursou Chico da Quixaba antes do início da sessão especial. Ele ainda reforçou a indicação do nome de Julinho Peixoto para Presidente, orientando a bancada governista.

 

Depois, Julinho Peixoto pediu a palavra e lembrou que é do mesmo partido que Elisio, pedindo seu voto para compor a nova mesa diretora. "O senhor, Presidente (Elisio), pode votar em mim que sou do mesmo partido do senhor, votar em mim para presidente", pediu Julinho.

 

Após, a eleição começou, sendo chamados para votar na seguinte ordem: Alan de Grussaí; Analiel; Carlos (Kaká); Elisio; Franquis; Manoel (Chico da Quixaba); Orlando Júnior Monteiro; Renato (Julinho Peixoto); e Sônia Pereira. Fizeram a contagem dos votos os vereadores Júnior Monteiro e Kaká, apontando a vitória do vereador Alan de Grussai como novo presidente por 05 votos contra 04 para Julinho Peixoto. "Agradeço primeiramente a Deus por esta oportunidade de estar eleito presidente hoje nesta Casa e, a cada vereador, à confiança em mim depositada", destacou Alan. Carlos Machado (Kaká) foi eleito vice-presidente. Elisio Rodrigues eleito o primeiro secretário.

 

Antes da eleição do segundo secretário, Chico da Quixaba pediu a palavra e pediu para a bancada do Governo Carla Machado abandonar a sessão. Na sequência, Julinho Peixoto pediu a palavra, se levantou e disse que não teve a oportunidade de pedir votos: "após a sessão de ontem, liguei para alguns colegas para pedir voto e ninguém me atendeu. É a primeira vez, em 41 anos, que sou derrotado sem ter tido a oportunidade de lutar", disse antes de sair. Além  de Julinho Peixoto e Chico, também abandonaram o plenário Júnior Monteiro e Sônia Pereira. Com quórum, a votação seguiu para eleição do segundo secretário, onde foi eleito Franquis Arêas.

 

MESA DIRETORA BIÊNIO 2023 / 2024


Alan de Grussai - Presidente;

Carlos Machado (Kaká) - Vice-presidente;

Elisio Rodrigues - Primeiro-Secretário;

Franquis Arêas - Segundo-Secretário.

 

FONTE:PORTALOZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário