PREFEITURA CONFIRMA QUE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ NÃO TERÁ CARNAVAL ESTE ANO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/03/2022

PREFEITURA CONFIRMA QUE CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ NÃO TERÁ CARNAVAL ESTE ANO

Martelo foi batido nesta quinta, junto com a antecipação do anúncio para a "Festa de Momo" em 2023

 

 Coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta quinta (Foto: JTV)

 

A Prefeitura de Campos e autoridades ligadas ao carnaval na cidade bateram o martelo em reunião no teatro Trianon, nesta quinta-feira (24), de que não haverá carnaval em Campos, em 2022. Na capital, o desfile das escolas de samba vai acontecer em abril, devido a impossibilidade de ocorrer na data certa, em fevereiro, por conta de uma nova onda da Covid-19.

 

Em reunião no Trianon, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Auxiliadora Freitas, informou que, em breve, será lançado um edital de fomento incentivando o carnaval para o ano que vem.

 

Segundo Auxiliadora, o cancelamento foi decidido pelo município, em comum acordo com as agremiações. Das 34 associações carnavalescas do município, 29 compareceram às reuniões e 27 foram a favor de não haver Carnaval, este ano. “O principal motivo é que o município se colocou responsável por oferecer toda a estrutura logística e operacional para a realização do Carnaval 2023, através da Fundação Cultural e de outras secretarias municipais. A Prefeitura também vai oferecer apoio aos eventos que serão realizados pelas escolas, blocos e bois pintadinhos durante todo este ano, para ajudar todos a se preparem para apresentarem, no ano que vem, o grande espetáculo que nossa população merece”, falou Auxiliadora.

 

Campos, que já tinha uma certa rotina em promover carnaval fora de época – geralmente no mês de Agosto – passa mais um ano sem essa possibilidade. O último evento fora de época na cidade foi em 2016. Depois disso, a crise econômica e o avanço da Covid-19 impediram a realização da festa popular.

 

Na reunião, ficou definido também que o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, vai se pronunciar sobre uma obra no Centro de Eventos Populares (Cepop), na próxima semana, em um evento no Museu Histórico de Campos.


TERCEIRA VIA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário