ESTRADA QUE LIGA MURUNDU A PALMARES, NO NOROESTE DO MUNICÍPIO, RECEBE LIMPEZA E REPAROS - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

24/03/2022

ESTRADA QUE LIGA MURUNDU A PALMARES, NO NOROESTE DO MUNICÍPIO, RECEBE LIMPEZA E REPAROS

Nos últimos anos, a largura da estrada foi estreitada por causa do assoreamento

 


A Prefeitura de Campos dos Goytacazes-rj, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, está com uma equipe de manutenção de vias da secretaria atuando na recuperação da estrada que liga as localidades de Murundu a Palmares. Antes dos reparos, está sendo feito o corte de galhos e, também, o alargamento da pista que foi estreitada pelo assoreamento e invasão da vegetação.

 

Nos últimos anos a largura da estrada foi estreitada por causa do assoreamento – as chuvas fazem desbarrancar as margens. Com isso, na terra que invade a pista nasce densa vegetação, que cresce e estreita mais ainda a via, conforme explica o diretor de Estradas da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, Robson Vieira.

 

“Para retificar (voltar à largura original da estrada), estamos seguindo as diretrizes do secretário Almy Junior e utilizando uma máquina de terraplanagem que tem a capacidade de fazer o trabalho na horizontal, mas também tem o recurso de elevar a lâmina em movimento inclinado na vertical para remover a vegetação que, durante os últimos anos, toma as margens da estrada”, detalha Robson Vieira.

 

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário