ITALVA-RJ RECEBE O 1º SIMPÓSIO REGIONAL DE PESCA E AQUICULTURA DO NORTE E NOROESTE - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

31/03/2022

ITALVA-RJ RECEBE O 1º SIMPÓSIO REGIONAL DE PESCA E AQUICULTURA DO NORTE E NOROESTE



Cerca de 100 pescadores e aquicultores participaram da abertura do 1º Simpósio Regional de Pesca e Aquicultura do Norte e Noroeste Fluminense nesta quarta-feira (30/03), no Centro de treinamento da Emater-Rio, em Italva. Realizado pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), em parceria com a Prefeitura de Italva, o evento termina nesta quinta-feira(31/03), e ainda vão ser realizadas várias palestras de técnicos da FIPERJ direcionadas aos profissionais do setor, especialmente aos que atuam na região.

 

O Presidente da FIPERJ, Ricardo Ganem, abriu os trabalhos ressaltando a importância da realização do evento para o setor, celebrando a parceria com a Prefeitura de Italva.


“Fico muito satisfeito ao perceber o interesse e a participação dos profissionais da pesca e aquicultura do Norte e noroeste Fluminense, que prontamente se inscreveram e estão aqui hoje em busca de mais capacitação e informações sobre suas atividades. Sou muito grato à Prefeitura de Italva, que não mediu esforços para tornar este evento possível. Isso faz parte de uma nova abordagem que a FIPERJ e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento em relação a todo o setor agropecuário no Rio de Janeiro”, disse Ricardo Ganem.


O Prefeito de Italva, Léo Pelanca, também participou da abertura do e agradeceu à FIPERJ pela iniciativa. “É uma alegria para nós receber um evento dessa importância. Sou grato à FIPERJ por confiar na nossa capacidade de organização e aproveito para me comprometer com os pescadores e aquicultores aqui presentes, no sentido de cada vez mais dialogar estabelecer parcerias que possam fortalecer a atividade em nossa região”, afirmou Léo Pelanca.

 


Também prestigiou o evento o Presidente da Emater, Marcelo Costa; o presidente da Colônia de Pescadores de Italva, Antônio Carlos Corrêa Lontra e o presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro (Feperj), Luiz Cláudio Furtado. O Simpósio termina na tarde desta quinta-feira.

 

FOLHA DE ITALVA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário