DATAFOLHA: FREIXO COM 18%, CASTRO 14% E GAROTINHO 7% - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

08/04/2022

DATAFOLHA: FREIXO COM 18%, CASTRO 14% E GAROTINHO 7%

 



Pesquisa Datafolha divulgada hoje pela Folha de S. Paulo aponta empate técnico na liderança entre o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o atual governador Cláudio Castro (PL) nos dois cenários que simulam a eleição deste ano para o governo do do Rio de Janeiro.


No cenário com mais nomes na disputa, Freixo acumula 18% das intenções de voto e Castro tem 14%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

 

O terceiro lugar traz 8 candidatos tecnicamente empatados: Anthony Garotinho (União Brasil), com 7%; Rodrigo Neves (PDT), com 5%; Eduardo Serra (PCB), com 4%; General Santos Cruz (Podemos), também com 4%; Cyro Garcia (PSTU), com 3%; André Ceciliano (PT), com 2%; Felipe Santa Cruz (PSD), com 2%; e Paulo Ganime (Novo), que tem 1% das intenções de voto.

 

Na disputa com três candidatos a menos, Freixo fica com 22% e Castro tem 18%.


Essa é a primeira pesquisa do instituto para a eleição deste ano para governador do Rio de Janeiro. O levantamento foi realizado entre terça-feira e quinta dessa semana, e entrevistou face a face 1.218 eleitores no estado. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ- 05998/2022. 

 

Veja os cenários:

 

Cenário 1: Marcelo Freixo (PSB): 18% Cláudio Castro (PL): 14% Anthony Garotinho (União Brasil): 7% Rodrigo Neves (PDT): 5% Eduardo Serra (PCB): 4% General Santos Cruz (Podemos): 4% Cyro Garcia (PSTU): 3% André Ceciliano (PT): 2% Felipe Santa Cruz (PSD): 2% Paulo Ganime (Novo): 1% Brancos e nulos: 30% Indecisos: 9% 

 

Cenário 2: Marcelo Freixo (PSB): 22% Cláudio Castro (PL): 18% Rodrigo Neves (PDT): 7% Eduardo Serra (PCB): 5% Cyro Garcia (PSTU): 4% Felipe Santa Cruz (PSD): 3% Paulo Ganime (Novo): 2% Brancos e nulos: 33% Indecisos: 7% 

 

O Datafolha é um instituto de pesquisas ligado ao jornal Folha de S.Paulo. O instituto só realiza pesquisas eleitorais financiadas por por grupos de comunicação. As pesquisas geralmente são feitas abordando entrevistados em pontos de grande fluxo de pessoas em áreas estabelecidas conforme distribuição do eleitorado brasileiro.


CAMPOS 24 HS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário