SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE ITALVA-RJ PARTICIPA DO SEMINÁRIO PREVINE BRASIL - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

17/04/2022

SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE ITALVA-RJ PARTICIPA DO SEMINÁRIO PREVINE BRASIL

Evento tratou da qualificação do trabalho para a melhoria dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil.

 

Foto: Josianne Batista, Alessandra Clen e o Secretário de Saúde, Wanderley Mendes.

 

O Ministério da Saúde, com o apoio da Secretaria de Estado (SES/RJ) e do Conselho de Secretarias Municipais do Rio de Janeiro (COSEMS/RJ), realizou nesta última quarta-feira (13/04), o Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária à Saúde (APS). O encontro teve o objetivo de promover um debate construtivo entre as três esferas de gestão da Atenção Primária para qualificar os processos de trabalho e melhorar o vínculo entre população e profissionais da ESF.

 

O evento foi destinado a gestores e profissionais da Atenção Primária e teve a participação do conceituado e respeitado médico Dr Clóvis Munhoz, que ministrou uma das palestras.

 

Na oportunidade, o secretário de saúde de Italva, Wanderley Mendes e as servidoras Josianne Batista e Alessandra Clen, participaram do Seminário, visando mais conhecimento e informações sobre estratégias para que o município de Italva aumente o incentivo financeiro a partir dos resultados alcançados.

 


Segundo Alexandre Chieppe, Secretário Estadual de Saúde, a Atenção Primária é fundamental à saúde do estado, pois é investindo na sua qualidade e no seu financiamento que evitamos problemas maiores, no futuro. A Atenção Primária é ordenadora do cuidado. Por isso, é fundamental que todos os municípios invistam e priorizem a Atenção Primária para que tenhamos mais qualidade na saúde com o menor gasto possível.


FONTE:FOLHA ITALVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário