REAL MADRID CONQUISTA A 14ª TAÇA DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

29/05/2022

REAL MADRID CONQUISTA A 14ª TAÇA DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

 

Foto\: Reprodução.

 

O Real Madrid novamente conquistou a Liga dos Campeões da Europa e pela 14ª vez em sua história, a taça do principal torneio de clubes do mundo irá para o memorial do Estádio Santiago Bernabéu. Com gol de Vinicius Júnior, o time merengue superou a pressão do clube inglês e sagrou-se campeão após vencer o Liverpool por 1 a 0.

 

O início do clube na competição foi turbulento, marcado pela derrota contra o Sheriff, da Moldávia, pela segunda rodada da fase de grupos. Após a classificação, o Real eliminou o Paris Saint-Germain – do francês Mbappe – nas oitavas de final.

 

Na fase seguinte, pelas quartas, despachou o Chelsea. Nas semifinais, passou pelo campeão inglês, o Manchester City. Numa campanha de viradas improváveis, o time de Benzema e companhia não jogou um futebol formidável, mas foi suficiente para vencer suas principais partidas. Com a conquista, o Real agora irá disputar, na próxima temporada, a Supercopa da Europa contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha – vencedor da Liga Europa; e também o Mundial de Clubes da Fifa.


Vinícius Júnior foi o herói da final da Liga dos Campeões. O atleta, que já é conhecido por ser o carrasco do Liverpool, já que contribuiu com a eliminação do time inglês na temporada passada, foi o responsável pelo único gol da partida que consagrou o Real Madrid como campeão. Esse é o 14ª título do time espanhol. Essa conquista coroa a temporada do brasileiro de 21 anos que teve um ótimo desempenho durante toda a competição. Foram 21 gol e 16 assistências em 51 partidas. Ele é o vice-artilheiro da equipe e o maior garçom do clube na temporada 2021/22.

 

De acordo com as estatísticas oficiais do campeonato, até a partida final ele tinha 82,25% de eficácia de passe, desempenhou 33,5km/h de velocidade média por jogo e foram mais de 122,5 km percorrido. Quando se fala em disciplina, ele também não fica atrás. O atleta só teve um cartão amarelo e 11 faltas. O bom desemprenho do brasileiro foi observado até mesmo por outro nome do futebol. Neymar, em entrevista a TNT Sports, chegou a dizer que ele merece o prêmio de melhor do mundo. “Assisti muito pouco futebol esse ano, para ser sincero. Mas, pelo que vi, Vinícius Júnior”, respondeu quando questionado sobre qual jogador merecia o prêmio. Apesar das falas do jogador do Paris Saint-Germain, Vini Jr não está entre os favoritos ao prêmio. Karim Benzema, companheiro de Vinícius Júnior no Real é a aposta para levar o troféu.

 

Redação com Agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário