FESTIVAL DO VINHO DE VARRE-SAI-RJ FECHA O MÊS DE JULHO COM GRANDES ATRAÇÕES E DISTRIBUIÇÃO DE VINHO - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

30/07/2022

FESTIVAL DO VINHO DE VARRE-SAI-RJ FECHA O MÊS DE JULHO COM GRANDES ATRAÇÕES E DISTRIBUIÇÃO DE VINHO

 


Município Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, recebe neste fim de semana o 47º Festival do Vinho de Varre-Sai, realizado pela Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Educação e Cultura. No domingo (31), o evento, suspenso por dois anos, promete atrair visitantes de vários estados.

Celebrando a cultura italiana, tão presente no município, será feita a abertura dos portões às 11h. A festa tem distribuição liberada de vinho, mediante compra de um caneco, com venda pela internet.

A abertura do primeiro barril será a partir das 12h30, pelo prefeito Silvestre Gorini, na área de Lazer Pedro de Assis Moraes.

 

Atrações musicais

 

Entre as atrações principais, shows do cantor Frejat e Barões da Pisadinha. Acontecerão ainda shows com Old Songs, Attività Power Trio, Moby Jam, Banda MC6 e apresentação da Penélope DJ.

A programação do evento começou na quinta (28) com a abertura das barracas e tenda com música eletrônica; seguiu na sexta (29), com concurso Garota Festival do Vinho e apresentações com Companhia do Choro, Grupo Baden Baden, Banda Parâmetro e apresentação do bailado italiano, e ainda Tenda Cultural D’Itália.

No sábado, a partir das 16 horas, terá a Lira Santa Cecília, Banda Marcial Giuseppe Tupini e bailado italiano, abrindo o desfile das famílias italianas pelas ruas da cidade.

Na Área de Lazer Pedro de Assis Moraes, a programação prossegue na noite, com realização do Mini Tombo da Polenta, show com o grupo típico Toni Boni, seguido das Bandas Alta Voltagem e Calibre Oculto e a cantora Laura Lima.

“Após dois anos, vamos realizar de maneira presencial, o Concurso Garota Festival do Vinho e o desfile das famílias italianas. Estamos trabalhando, com toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura envolvida, para que o evento seja um sucesso. O bailado italiano está passando por uma renovação e pela primeira vez, a banda marcial Giuseppe Tupini, acompanhada da Lira Santa Cecília, virá abrindo o desfile das famílias, dando as boas-vindas aos turistas e ao povo varre-saiense que está de braços abertos aguardando os visitantes”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, Carlos Alberto da Silva.

A secretária municipal de Turismo de Varre-Sai, Fátima Pimentel, falou sobre a retomada do evento.

“Não imaginávamos que seríamos surpreendidos por uma pandemia, que nos levou a adiar duas edições dessa, que é a maior festa da região. O Festival do Vinho deverá ser lembrado como um momento de brinde à retomada “, lembrou.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, lembrou que o vinho servido no Festival passa por rigorosos testes de aprovação.

“Para selecionar o vinho que será servido no Festival, a comissão de festa contrata o sommelier, que testa todos os produtos que serão adquiridos. Após o teste, os barris são lacrados e só abertos no dia do festival. Os nossos visitantes podem ter certeza que vão tomar o vinho de melhor qualidade. Esperamos vocês, sejam bem-vindos!”, convidou o prefeito.

 

G1*

Nenhum comentário:

Postar um comentário