Na ocasião, foram discutidas soluções para as áreas urbana e rural, no sentido de evitar as instabilidades de energia e prejuízos aos produtores, principalmente pela proximidade da colheita de café.
Varre-Sai
Na oportunidade, também foi acordado que a Enel irá auxiliar a Prefeitura na regularização da energia na sede da Prefeitura, do Hospital e consequentemente no seu entorno.
Entre Prefeitura e Enel, também ficou compromissado que será realizado um trabalho conjunto para análise individualizada da situação estrutural dos produtores municipais, no que diz respeito a fornecimento e utilização de energia elétrica, a fim de que sejam constatadas as possíveis dificuldades enfrentadas por cada grupo, bem como as soluções necessárias.
Sem prejuízo, também como medida mitigadora e preventiva de riscos e danos, ficou acertado que no dia 29 de fevereiro, a Enel, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, irá iniciar os trabalhos operacionais para realização de poda nas árvores que estão atingindo a rede de energia e em alguns casos tendo os galhos e as árvores caindo sobre a fiação, tendo como consequência a suspensão do fornecimento nos lares varre-saienses.
Natividade
Ficou acordado que, em 30 dias, a Enel disponibilizará uma equipe de emergência sediada em Natividade para resolver de forma ágil e eficaz as falhas energéticas em todo o município. A equipe técnica municipal identificou problemas em ruas e bairros devido a transformadores antigos, que serão reparados e substituídos, melhorando o fornecimento de energia.
Além disso, a concessionária se comprometeu a realizar, em parceria com a Prefeitura Municipal, um mutirão de poda de árvores no dia 28 de fevereiro para prevenir interrupções no fornecimento de energia.
Porciúncula
A equipe se comprometeu a buscar soluções e estratégias a curto prazo que melhorem os meios de encaminhamento de energia até o município e região.
De acordo com os técnicos da Enel, o principal causador das interrupções e da oscilação no fornecimento de energia são as árvores que estão no caminho por onde passam os cabeamentos de energia.
Para solucionar a questão da arborização, o prefeito propôs que haja um trabalho conjunto entre o poder público e a concessionária, para o planejamento da arborização no município.
Além disto, o diretor de redes José Luís Salas determinou que os coordenadores façam um mutirão com as equipes operacionais de manutenção para que realizem um estudo que atenda à demanda do prefeito. A operação foi agendada para este mês e terá a parceria da Prefeitura. A equipe da Enel também se comprometeu a instalar um transformador entre Itaperuna e Italva a fim de minimizar as quedas constantes de energia no município.
Prefeituras Municipais de Varre-Sai, Natividade e Porciúncula
Nenhum comentário:
Postar um comentário