SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE CORRIGE ERRO E RETIRA ITALVA –RJ DA LISTA DE CASOS CONFIRMADO COM A COVID-19 - Jornal Tempo News

Breaking

Home Top Ad

28/04/2020

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE CORRIGE ERRO E RETIRA ITALVA –RJ DA LISTA DE CASOS CONFIRMADO COM A COVID-19


Secretaria  Estadual de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro(SES-RJ), corrigiu o erro cometido na segunda-feira (27/04) e retirou Italva da lista dos municípios com casos confirmados da Covid-19. A confusão foi causada, segundo o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto Willys, por um erro na digitação. O município segue sem casos confirmados e aguardando o resultado do exame de um caso suspeito.

Logo que foi publicado o Boletim Informativo na noite de ontem, diversos órgãos de credibilidade publicaram a notícia, seguindo como fonte a Secretaria de Estado de Saúde. No decorrer do dia de hoje, o Secretário de Saúde comunicou através de um perfil de rede social que se tratava de um erro de digitação. Muitos meios de comunicação, inclusive o Folha de Italva, Jornal Tempo News e outros da cidade, foram injustamente acusados de publicar matéria inverídica e fazer sensacionalismo, mas ficou claro que a imprensa apenas seguiu o Boletim Informativo do Estado, cumprindo o seu dever de informar.

Nossa responsabilidade é divulgar para a população, principalmente aos italvenses, a notícia de forma verídica e compromissada com a verdade, tendo sempre como base a FONTE. Portanto ficou esclarecido que foi um erro da Secretaria de Saúde do Estado. Clique AQUI e veja o Boletim Informativo publicado no Portal da Secretaria Estadual na noite desta terça-feira.

Fonte Folha de Italva

Nenhum comentário:

Postar um comentário